Nordeste entre os mais otimistas com o Governo Lula e melhoria de vida em 2023
O nordestino é um dos mais otimistas com relação ao governo Lula e a melhoria da vida pessoal e familiar em 2023, indica a rodada da pesquisa RADAR FEBRABAN, Pesquisa Febraban-Ipespe de abril. O levantamento mostra que 50% dos moradores da região consideram o atual governo bom ou ótimo, e 62% o aprovam. No Nordeste, 57% dos entrevistados -- acima do percentual do país (51%) -- acreditam que o desempenho do governo nos próximos meses de 2023 será ótimo e bom. Essa expectativa é menor que 50% apenas no Sudeste (48%) e no Sul (45%). Entre os sulistas, 33% creem que o governo será ruim e péssimo até o final de 2023 (27% no total da amostra). Para os norde stinos, as prioridades do atual governo devem ser a saúde (28%), emprego e renda (21%) e educação (18%). Com relação à vida pessoal e familiar, o otimismo em relaç& atilde;o a 2023 aumenta: 75% acreditam que as condições vão melhorar, 14% apostam que tudo ficará igual e 8% pensam que a situação irá piorar. Na amostra nacional, a pesquisa revela que particularmente as mulheres (72%) e os jovens de 18 a 24 anos (81%) acreditam que suas vidas irão melhorar este ano. E para os próximos seis mees, nas bandas de cá: Desemprego: 45% dos entrevistados acredita que vai diminuir; 33% acham que vai aumentar; 22% dizem que ficará na mesma;Acesso ao Crédito: 44% são da opinião de que vai aumentar; 30% acham que ficará igual e 21% acreditam que vai diminuir.Poder de Compra: 44% acham que vai aumentar; 23% acreditam que ficar& aacute; na mesma e 29% pensam que vai diminuir. Inflação e Custo de vida: 44% acreditam que vai aumentar, enquanto outros 23% pensam que ficará igual e 30% apostam na dim inuição.Taxa de Juros: a projeção da maioria (47%) é de aumento dos juros; 25% acreditam que permanece como está e 24% pensam que deve cair.Impostos: predomina a expectativa de que poderão ser aumentados (55%). Salário-mínimo: a percepção de que haverá aumento atinge 45%; para outros 46%, deverá ficar na mesma, enquanto 7% acham que será reduzido. Acesso ao Bolsa Família: 39% acreditam no aumento do acesso ao benefício; para 32%, o acesso permanecerá igual, e outros 22% pensam que vai diminuir. Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País, esta edição do R adar Febraban mapeia as expectativas dos brasileiros sobre este ano, tanto em relação à vida pessoal, quanto em rela&cce dil;ão à política e à economia do país.
A frase: “O ódio nunca se espalha pelo conhecimento. Se espalha pela ignorância”. Tem alguém pensando.
CEGÁS reduz tarifas do gás natural (nota da foto)
A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) reduziu, a partir do dia 1º de fevereiro, as tarifas médias do Gás Natural em todos os segmentos econômicos de sua área de atuação. A maior baixa foi no segmento residencial, onde a redução média da tarifa foi de 14%, correspondente a uma diminuição de 80 centavos no preço do metro cúbico.Em seguida, veio o segmento comercial, com uma média de diminuição de 4%, bem como o setor público que seguiu aproximadamente esse mesmo índice de redução.
Chiquinho no mocó
Silencioso, sempre agindo pelas beiradas, Chiquinho Feitosa, presidente do Republicanos antecipa mobilização para conquistar, no Ceará, a eleição de 20 prefeitos. O time dele quer 400 em todo o país.
Escaninhos da Enel
Consumidores intensificam queixas contra Enel, mas CPI para apurar abusos da empresa fica engavetada na Assembléia Legislativa. Sai ou não sai,querem saber.
Em Brasilia
Outro sobralense classe A está prestando seus conhecimentos, vastos, por sinal, ao país. Alexandre Cialdini, que foi Secretário de Finanças por aqui,ajuda o Ministro Marinho no Ministério do Trabalho.
Ação itinerante em maio
A Defensoria Pública da União (DPU) em Fortaleza (CE) vai realizar, entre os dias 10 e 12 de maio, atendimento itinerante gratuito no município de Aratuba, na região do Maciço de Baturité, a 153 km de Fortaleza.
Fala de direitos
A ação, que favorece o acesso à justiça e à educação em direitos, acontecerá na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Aratuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário