Contato

Coluna do Macário batista para o dia 03 de maio de 2023


Fortaleza lidera geração de empregos no Norte e Nordeste, diz Caged
A cidade de Fortaleza registrou crescimento na geração de empregos formais com carteira assinada, alcançando um saldo de 3.178 postos, entre admissões (27.199) e desligamentos (24.021). O número expressivo foi puxado pelos setores de serviços (2.711) e comércio (370). Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e são referentes a março de 2023. A capital cearense segue no 1º lugar em estoque de vagas (665.917) e em 1º lugar no saldo de empregos gerados nas regiões Norte e Nordeste. O segundo colocado em saldo de empregos foi Salvador (2.762) e o terceiro Maceió (2.146). Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (4.745), a capital foi o município que mais gerou (1º lugar) empregos, e respondeu por 66,9% destas vagas, destacam-se a geração de oportunidades nos municípios de Horizonte (265), Caucaia (261), Eusébio (244) e Abaiara (232)."Isso demonstra, mais uma vez, que a política pública do prefeito José Sarto, que é de apostar no pequeno empreendedor - que gera sete em cada 10 empregos - e apostar em qualificação profissional e crédito orientado vem dando muito certo. É sempre um orgulho acompanhar o destaque da nossa cidade na geração de emprego e na criação de novas empresas. Por isso Fortaleza é o maior PIB do Nordeste", pontua o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) consideram os trabalhadores com carteira assinada, isto é, não incluem os informais.

A frase; “Namorar a distancia é igual orelha do boi, longe o rabo e perto do chifre”. Velho político ensinando a não sair do pé do eleitor.

Guimarães denuncia (Nota da foto)
Pente-fino em programa emergencial para eventos excluiu até cabaré, diz deputado. As mudanças aprovadas no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) vão custar aos cofres públicos R$ 4,3 bilhões. A conta inicial era de R$ 29 bilhões, segundo o Ministério da Fazenda. Houve um pente-fino no tipo de empresa que teria direito à isenção fiscal. “Na versão original tinha até cabaré”, diz o deputado José Guimarães, relator do projeto.

Aperreio no juízo
Um moço, do PT, anda dando entrevista dizendo que vai pedir pra Luiziane Lins fazer a filiação do presidente da Assembleia, Evandro Leitão pra disputar a Prefeitura de Fortaleza contra o Prefeito Zé Sarto que é,como ele,do PDT.

O mote
Na política cearense há hoje, e sempre houve, drible da arrodeio, ou o drible da vaca, onde ce joga a bola por um lado pra pegar do outro. Essas conversas de PT chamar Evandro pra disputar a Viúva,pode ser só amolecer a moleira do Zé Sarto.

Dia das Mães
E vem aí o segundo domingo de maio. A política manda mensagens, o comércio aposta nas vendas, os produtores anunciam pras compras e os filhos vão nas ondas pelos presentes e lembranças. Um ciclo que nunca fecha.

Pra turma do alavantu
A Prefeitura de Fortaleza lançou o Edital de Festejos Juninos de 2023. Grupos de quadrilhas e produtores de festivais juninos podem se inscrever até 15 de maio.

E mais...
Inscrições na forma presencial, na sede da Central de Licitações da Prefeitura de Fortaleza (CLFOR), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Era uma passeata
A Polícia Federal prendeu oito passageiros no Aeroporto de Fortaleza flagrados com cocaína escondida em bagagens na noite de domingo (30). Cinco homens e três mulheres queriam ir para Lisboa.

Juventude enlouquecida
Conforme a Polícia Federal, o grupo transportava um total de 23 quilos de cocaína, distribuídos nas malas de cada um dos oito detidos. Os presos são naturais da Bahia e Amazonas e têm idades que variam de 20 a 30 anos.
Pode ser uma imagem de escritório
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário