Contato

Coluna do macario batista para o dia 15 de maio de 2023


 

Incivilidade aérea

Em Moscou, ouvi a presidente Dilma falar do fortalecimento da aviação para o interior do Brasil. E repetiu isso em Paris, mais tarde na volta, em Lisboa, por fim, em Fortaleza na mesma viagem que participava de uma reforma no Castelão para a Copa do Mundo de Futebol. Cê lembra disso, eu sei. Dilma falava em aeroportos e o Ceará fez o dever de casa, arrumando bons aeródromos, alguns com serviços sofríveis, mas vem fazendo. Isso é uma etapa do título acima. A parte aérea. Aí, entra um festival de oportunidades com solenidades oficiais para retorno de vôos pros interiores do Estado. Primeiro pra JDO, agora pra Canoa. Noutros Estados começa o vôo, a empresa aérea põe nos sites, põe nas malhas e vai trabalhar. Aqui, virou coisa de governo. Pior; no Ceará, virou palanque pra político desrespeitoso, xingar um de irresponsável e o outro xingar o xingador de merda. É o teor do vídeo que recebi aqui, com vergonha alheia e um mundaréu de mensagens pelas tais redes sociais, onde todo mundo é radialista, repórter, jornalista, editor, editorialista, comentarista, crítico de arte e tudo o mais que um celular pode proporcionar nas mãos de gênios com poderes que vão do fake às correspondências com os órgãos estabelecidos que pedem aos ditos cujos matérias, reportagens e agora um negócio chamado conteúdo que ainda não digeri na sua totalidade. A gente estava falando de incivilidade política-social. Que assim fique.
A frase: “Jamais escreva “via de regra” e “por outro lado”. Ensinamentos de Wilson Ibiapina, enterrado quinta feira aqui na Capital Federal. Era um mestre e deixa muita saudade.
Um ombudsman, por favor (Nota da foto)
O advogado Reno Ximenes Ponte, que nas redes assina rXp, conta que, no governo Camilo Santana, chegou a levar ao Governador um projeto de criação de um posto de ombudsman do Governo, assim como tem nos jornais e grandes empresas. É alguém que faça contraponto às idéias de jerico que de vez em quando são gestadas nas camarinhas e postas, sem consultas às ruas. Não conheço o texto do projeto mas, de cara concordo com o buliçoso causídico. Pode ser que esse governador dê ouvidos.
Contou quem estacionou
Para deixar um carro de passeio estacionado no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, à sombra, é cobrada por diária RS24,90 reais. Em Fortaleza, ao sol e por período igual, RS65,00.
Estava estudando
Por favor, não reclamem da ausência do Prefeito Acilon Gonçalves, no fim de semana passado, da cidade. Ele é médico e estava fazendo um curso na área de obstetrícia. Um internato de 72 horas. Em Brasília.
Vale o escrito
Lula da Silva assinou antes de subir pro Ceará, a Lei Paulo Gustavo, que direciona RS3,8 bilhões de reais para a Cultura. Essa Lei foi negada pelo letrado antecessor de Lula.
Livro de redação
O jornalista Paulo José Cunha, hoje professor da UNB-Universidade de Brasília, está formatando o que chamamos de Caderno de Redação,pra televisão. Disse pra coluna: O Ceará tem muita contribuição ao trabalho.
Livro de redação II
Cheguei a ver parte dos originais e encontrei reportagens exemplares de Nelson Faheina, Marcos Rezende, Sandra Ibiapina, Moacir Maia e, por incrível que pareça, umas coisas que este humilde repórter fez na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário