Contato

Coluna do macario batista para o dia 16 de maio de 2023


PL cearense chamou o gesto de trairagem

Comentaristas políticos repercutiram a decepção de Yuri do Paredão como o primeiro caso de infidelidade no PL. Alerta Geral,por exemplo, colou que o comando nacional do partido cobra explicações sobre alinhamento com o Governo Lula. Com uma bancada de 99 deputados federais eleitos em 2022 na base do então presidente Jair Bolsonaro, o PL administra o que considera o primeiro caso de infidelidade na agremiação: ao posar ao lado do presidente Lula, durante evento, na cidade do Crato, o deputado federal Yury do Paredão passou a enfrentar duras críticas e se transformou em alvo de pedido de expulsão. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, convocou Yuri para reunião, nesta semana, em Brasília. Costa recebe pressão para expulsar o deputado cearense, mas outros setores da sigla consideram que a punição seria um presente. A postura de Yuri o deixou desconfortável e, ao longo desta semana, o parlamentar será alvo de outras manifestações de colegas de bancada e de militantes do PL. Yuri, eleito para o primeiro mandato com discurso em defesa das ações de Bolsonaro, publicou imagens ao lado do presidente Lula, do ministro da Educação, Camilo Santana, do líder do PT na Câmara, José Guimarães, e do Governador Elmano de Freitas, e comemorou a parceria que, segundo ele, ajuda o Ceará. No texto escrito, Yuri do Paredão afirma que é uma honra receber o presidente Lula em Juazeiro do Norte, a sua terra natal e enaltece a parceria: “Juntos, podemos construir um Ceará mais forte e justo para todos”. Yuri recebeu, em 2022, 90.425 votos e, graças aos votos atribuídos aos demais candidatos, conquistou uma vaga na Câmara. O gesto de Yuri do Paredão provocou duras reações dentro do PL. A reação mais dura, também, pelas redes sociais, foi do deputado André Fernandes. “Deputado do PL que posa ao lado do maior ladrão da história do Brasil em foto tem que ser expulso imediatamente do partido. Quem tem ‘honra’ em receber Lula, não tem honra para permanecer no nosso partido”, disparou André, ao pedir a expulsão de Yuri. Para o deputado Carlos Jordy (RJ), a solução nesse caso de infidelidade não é expulsão, mas sim o isolamento. Segundo Jordy, Yuri demonstra um desrespeito tremendo ao maior partido de oposição da Câmara dos deputados. ‘’Não sei se ele tá querendo emendas, expulsão do partido, mas já conversei com dirigentes da legenda, e assim, não vamos dar esse gostinho porque com a expulsão ele carrega o mandato. Ele vai ficar no partido, mas vamos deixar ele no sal’’, pregou Jordy, em publicação nas redes sociais.
A frase: “A gente está colocando o povo para dizer o que quer que a gente faça”. Presidente Lula, em Salvador (BA) da primeira das 27 plenárias estaduais do Plano Plurianual.
O vendaval pós-Lula (Nota da foto)
Primeiro foi Yuri do Paredão, deputado federal do PL do Ceará, que subiu ao palco do solenidade onde estava o Petesão todinho do Estado, mais Lulalá e virou. É Lula desde criancinha. Depois foi o comando do Icó, onde a Prefeita Laís Nunes e Neto Nunes, o marido dela, líderes no Vale do Salgado, estariam de mudança pro PT. Danado é que o Presidente disse que vai voltar ao Ceará mês que vem. Se for nesse tom...2024 vai render.
Cartão Vermelho
Diz que o deputado André Fernandes teria oficiado ao PL, exigindo a expulsão do colega, lá dele, deputado federal Yuri do Paredão que acaba de virar e se aliar a Lula da Silva.
Estranhamento
Petistas raízes, e outros apetrechados na política, pelo lado esquerdo, andam araras azuis de olhos vermelhos, com Lula. Ter nomeado para a Sudene, um ex deputado cearense, bolsonarista desde criancinha, é o fato.
Cargo menor
Tá certo que é um posto sem muita relevância na Sudene, também hoje um órgão meia-boca, mas lembram que o senhor Heitor Freire, filiado ao União Brasil foi ativista contra a “esquerdização” da própria Sudene.E é?
Virou piada
O dr.Tarcisio, governador de São Paulo, não decretou luto oficial, como fez Lula,pela morte de Rita Lee, paulista e ícone nacional de rock. Um danado postou, que nem Chico Buarque ao receber o Camões, negado pelo ex-Presidente: Obrigado por não sujar o velório nem o luto por Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário