Estação Ecológica do Castanhão é tema de audiência pública na Alece


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) debate, nesta quarta-feira (31/05), a partir das 15 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, os problemas decorrentes de processo de demarcação de terra na região da Estação Ecológica do Castanhão.
A audiência pública é promovida pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Casa e atende a requerimento do deputado Antônio Granja (PDT).
Na justificativa para realização do debate, o parlamentar explica que a estação ecológica do Castanhão está localizada nos municípios de Jaguaribara, Alto Santo e Iracema e tem como objetivo proteger e preservar amostras do ecossistema da caatinga existente na região, assim como possibilitar o desenvolvimento de pesquisas científicas e programas de educação ambiental.
Segundo o requerimento, é necessário debater e tomar providências acerca dos “transtornos que estão ocorrendo nas comunidades que estão instaladas na estação ecológica do Castanhão”.
Entre os órgãos convidados para o debate estão a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Ibama, ICMBio, Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Incra, sindicatos dos trabalhadores rurais dos municípios envolvidos, prefeituras da região, entre outros.
Pode ser uma imagem de lago
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário