A PL da Larissa
A deputada Larissa Gaspar (PT) apresentou um Projeto de Lei que proíbe os serviços de streaming de limitarem o compartilhamento de senhas. A polêmica começou quando a Netflix, gigante do mercado, anunciou o fim de contas divididas entre usuários. “Apresentamos o Projeto de Lei que proíbe os serviços de streaming de limitarem o compartilhamento de senhas, como foi anunciado pela Netflix. Nosso objetivo é proteger o consumidor cearense combatendo as restrições e ampliando as condições de acessibilidade às plataformas digitais”, detalhou a petista. O PL contém três artigos: Art. 1º – As plataformas fornecedoras de serviços de transmissão de mídia, conhecidas como streamings, estão proibidas de restringir o uso de senhas de acesso aos seus conteúdos, conforme estabelecido nos contratos de serviço, seja para um mesmo local ou dispositivo de uso, ou para um mesmo sistema de conectividade sem fio (Wi-Fi).Art. 2º – As empresas fornecedoras mencionadas no artigo anterior, que violarem a proibição estabelecida, estarão sujeitas a sanções por prática abusiva, de acordo com a legislação de defesa do consumidor, incluindo o pagamento de multas e outras penalidades previstas em lei. Art. 3º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
A frase: “Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência contínua de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet . Em outras palavras, streaming é a transmissão de dados de áudio e vídeo em tempo real de um servidor para um dispositivo como um computador, celular ou smart TV" . É isso que dona Larissa quer.
Orós veio ao mar (Nota da foto)
Ex Prefeito de Orós em dois mandatos, filho de pai e mãe, ambos também prefeitos município, suplente de deputado estadual de primeira experiência, Simão Pedro assumiu a Assembleia do Estado e fez seu primeiro discurso.Falou bonito e levou ao meio fio sua vivencia com o pescador e os versos do poeta Fágner.
O aniversário de Camilo
O Ministro Camilo Santana aniversariou. Fez recepção no Caldas, casa que tem em Barbalha. Cid, Camilo,Evandro, Elmano, Guimarães e Augusta foram as estrelas, além de Fernando Santana e Agenor Neto.
Agora acredite
Quem foi, alguns de penetra e sem convite, diz que não houve papo político, no que pese a quantidade de candidato a candidato ano que vem, incluindo os sonhadores como Senado em 2026.
Da base
Roberto Pessoa ta de namoro firme com os da base aliada do Governador Elmano e do Ministro Camilo. Na inauguração da rodovia que liga Jardim a Penaforte, reivindicação de Pessoa,foi tratado como “grande amigo”.
O pedido
Pessoa falou com o povo que manda fazer em nome da sua, dele, base de votos e aliada, na região onde tem um bocado de voto. Os votos de ontem, hoje são de Fernanda Pessoa,filha e herdeira federal do prefeito do Maracanau.
Ainda no Cariri
O Governador Elmano de Freitas assegurou a Geovani Sampaio, vice prefeito de Juazeiro do Norte, a direção geral do Hospital Regional do Cariri. Geovani não pode assumir a Prefeitura enquanto estiver lá.
Só que...
As más línguas dão conta de que o Prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra não reza na cartilha do Chefe do Abolição. Mexericos dão conta de que Glêdson, em janeiro,pediu ao Governo um verbinha pro Juáforró. Tá sem resposta até ontem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário