Contato

Lembra do jato turco cheio de droga?

 

‘Escobar brasileiro’ deportado para a Bélgica

Sérgio Carvalho saiu da Hungria debaixo de forte segurança. Juiz Carlos Alexandre libertou cabecilha do braço português da rede do ex-major.

Sérgio Carvalho, ex-major da Polícia Militar, de 64 anos, traficante internacional de cocaína conhecido como o ‘Escobar brasileiro’, foi transferido da Hungria para a Bélgica debaixo de fortes medidas de segurança.
Sérgio Carvalho estava preso numa cadeia de Budapeste, capital húngara, desde o verão de 2022. A Justiça daquele país queria julgá-lo por falsificação de documentos de identidade. No entanto, a procuradoria belga conseguiu acordar com a homóloga húngara a transferência de Sérgio Carvalho para este país do centro da Europa. Em causa está, entre outros crimes, um carregamento de 1,6 toneladas de cocaína que a rede do ‘Escobar brasileiro’ queria transportar de Fortaleza, no Brasil, até solo belga, num avião turco. A transferência de Sérgio Carvalho da prisão para o Aeroporto de Budapeste foi feita na quinta-feira em viatura blindada, com escolta armada por terra e pelo ar. O traficante brasileiro já está na Bélgica.

Entretanto, o juiz Carlos Alexandre libertou esta sexta-feira, ontem, Gurvinder Singh, um comerciante indiano considerado o braço-direito de Ruben Oliveira, ou ‘Xuxa’, o cabecilha, em Portugal, da rede de Sérgio Carvalho. O imigrante e José Cabral foram libertados devido a excesso de prisão domiciliária e de prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário