Prefeito de Fortaleza participa do programa Bloomberg Harvard Leadership Initiative
O programa oferece a 40 prefeitos e 80 líderes municipais seniores educação executiva e treinamento em gestão para promover sua liderança, fortalecer suas prefeituras e entregar resultados para as comunidades. Os prefeitos são provenientes de 27 cidades dos Estados Unidos e 13 cidades internacionais de nove países e seis continentes.À medida que as cidades se encontram na linha de frente para enfrentar desafios cada vez mais globais, a Iniciativa de Liderança Municipal da Bloomberg Harvard anunciou a sétima turma de 40 prefeitos e 80 líderes municipais seniores de suas cidades que participarão do programa de treinamento em gestão profissional de um ano. Estabelecida pela Bloomberg Philanthropies, pela Harvard Kennedy School e pela Harvard Business School como um programa pioneiro para ajudar a preencher a lacuna no desenvolvimento executivo para o setor público, a Iniciativa de Liderança Municipal da Bloomberg Harvard capacita prefeitos e líderes municipais seniores com as ferramentas e o conhecimento necessários para expandir sua capacidade de resolução de problemas, fortalecer suas prefeituras e melhorar os resultados para os residentes. Com o anúncio de hoje, a Iniciativa de Liderança Municipal da Bloomberg Harvard conta com a participação de 275 prefeitos e mais de 470 líderes municipais seniores desde o seu lançamento em 2017. “A turma deste ano apresenta um grupo diversificado e internacional de prefeitos que estão transformando suas cidades e o mundo, e estamos felizes em reuni-los todos em Nova York”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies e 108º prefeito da cidade de Nova York. “Os prefeitos enfrentam vários desafios urgentes no momento, desde a pobreza até as mudanças climáticas e a segurança pública. Este programa foi criado para ajudar a fortalecer a capacidade de liderança deles e capacitá-los a agir com coragem. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com esta nova turma ao longo do ano e ver os resultados que eles trarão para os milhões de residentes que eles atendem.”Os prefeitos são provenientes de nove países, incluindo Brasil (1), Canadá (4), África do Sul (2), Estados Unidos (27) e os primeiros prefeitos da Itália (2), Países Baixos (1), Nova Zelândia (1), Arábia Saudita (1) e Suíça (1). Dois terços (27) são dos Estados Unidos e um terço (13) são de cidades internacionais. 40% dos prefeitos (16) são de cidades com populações entre 200.000 e 1 milhão de habitantes, 45% (18) são de cidades com menos de 200.000 habitantes e 15% dos prefeitos (6) são de cidades com populações acima de 1 milhão de habitantes. Da América do Sul está o Prefeito José Sarto Nogueira Moreira – Fortaleza, Brasil.
A frase: " “Acordo equilibrado entre Mercosul e União Europeia abrirá novos horizontes”. Lula em Bruxelas.
Chegança (Nota da foto)
Líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou que "está consolidada" a adesão do PP e do Republicanos à base governista no Congresso. Guimarães disse que o presidente Lula ainda "não bateu o martelo" sobre quais ministérios ofertará aos partidos, mas ressaltou que os nomes cotados para ocupar ministérios são aqueles cotados pela imprensa, dos deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
Visita ilustre
Domingos Filho, quer dizer, o PSD, deve receber no Tauá, hoje, 20, comitiva do Governo do Estado sob comando do Governador. Falam na conversa da Secretaria dos bichos, mas o bicho que pega é o PSD no Governo.
Um edital
O BNDES e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) da ONU lançaram nesta semana,a 18, na sede do Consórcio Nordeste em Brasília, o edital Sertão Vivo.
Dinheiro novo
A iniciativa, cujos detalhes estão disponíveis em bndes.gov.br/sertaovivo, destinará R$ 1 bilhão para projetos que visem aumentar a segurança alimentar e promover a mitigação e adaptação aos efeitos das mudanças climáticas.
Balancê balancê
US$1,5 bi de dólar na segunda semana de julho. Este é o superávit da balança comercial do Brasil. Aí o carinha do Banco Central aumentou a taxa de juros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário