Australiana apresenta estudos de impacto ambiental para produção de Hidrogênio Verde no Ceará
Em encontro articulado pelo Governo do Ceará, a empresa australiana Fortescue Future Industries, subsidiária da Fortescue Metals Group, apresentou os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) para licenciar a produção de Hidrogênio Verde no Estado do Ceará. O projeto que será instalado no Complexo do Pecém é o primeiro da empresa com os estudos EIARIMA no mundo, frisou Gianpaola Ciniglio, gerente do Meio Ambiente da empresa. A iniciativa tem como objetivo utilizar a vasta capacidade de energia solar e eólica do Ceará para a produção sustentável de hidrogênio verde, contribuindo para a transição energética e a redução das emissões de carbono. A apresentação dos estudos é um marco significativo para a indústria de hidrogênio verde no Ceará. A ação fa z parte do Memorando de Entendimentos (MoU) assinado entre o Governo do Estado do Ceará e Fortescue, no dia 7 de julho de 2021, e tem como objetivo o desenvolvimento do hub de hidrogênio verde no Ceará. Durante o encontro, o CEO da empresa, Luis Viga, ressaltou que, na audiência com o Governador do Estado Elmano de Freitas prevista para sexta-feira (21), apresentará os próximos passos da empresa sobre o projeto e reforçará a necessidade da atuação do Governo Federal para viabilizar o HUB de Hidrogênio Verde no Brasil. O projeto será implantado em três fases em uma área de 100 hectares e com expectativa de empregar mais de 5 mil pessoas na construção do empreendimento. O investimento será na ordem de R$ 20 bilhões e produzirá 837 toneladas de hidrogênio verde/dia. A Fortescue apresentou o cronograma geral do licenciamento, enfatizando que a Audiê ;ncia Pública está marcada para o dia 2 de agosto de 2023 e a reunião com o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Coema) está prevista para setembro. A análise do estudo está em processo e a vistoria da Semace e será em 31 de julho de 2023, reforçou a diretora de Controle e Proteção Ambiental da Semace, Emanuelle Leitão.
A frase: "O próximo embaixador do Brasil na Bélgica, será outro cearense. O primeiro foi Jerônimo Moscardo de Souza e o que virá será João Mendes". Anúncio de amigo desde o Itamaraty dizendo que Mendes,Embaixador full, já entregou credenciais ao Rei da Bélgica.
A direitona francesa (Nota da foto)
Le Monde publica perfil de Henrique Vieira, deputado e pastor evangélico de esquerda, "fenômeno no Brasil". Pastor, socialista e negro Henrique Vieira tenta fazer frente à essa tendência, inspirado por Martin Luther King, Dom Hélder Câmara e Frei Betto, assumindo-se pastor, socialista, negro e contra a corrente de líderes evangélicos milionária e radical. Visto pela esquerda brasileira como um novo rosto do progressismo, o deputado "não faz apenas amigos", diz Le Monde. Para as lideranças neopetencostais bolsonaristas, como Marco Feliciano e Sóstenes Cavalcante, entrevistados pelo correspondente do diário no Rio, Henrique Vieira não passa de "um esquerdista fanático" que prega "um ateísmo marxista". O Le Monde é a própria direita francesa.
Parece gay; prende!
Miguel Álvaro, um português de 34 anos, foi preso na Turquia por "parecer" ser gay. Levou uma semana até conseguir falar com a família em Portugal. Na Turquia, passa novela da Globo?
Lunaristas
Diz uma pesquisa IPEC, antigo Ibope, que 8% dos fiéis seguidores do ex, agora impedido, já declararam que acham o Governo Lula "ótimo" e "bom". E agora que o encantador de cascavel fez seis,quase sete meses...
Agora é Lei
Partiu da Prefeitura de Fortaleza e foi aprovada na Câmara,a Lei que proibe que entregador de qualquer coisa, seja comida ou remédio,suba a um apartamento.Por segurança do entregador e do morador.
Gosto pelo Ceará
Welington Dias ex-Governador e hoje senador licenciado pelo Piaui,o mesmo que quer a Serra Grande todinha e Granja pra ele,conheceu o programa contra a fome no Tauá. Vive aqui. Acaba tomando posse geral.
Nosso Ibama
Deodato Ramalho distribui charuto em forma de anúncio aos amigos e interessados, por sua nomeação à Superintendência do Ibama no Ceará Ainda não foi marcada a posse que poderá ter a Ministra Marina por aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário