Contato

Coluna do Macário batista para o dia 11 de julho de 2023

Nó górdio
Nem todo mundo sabe a origem do “nó górdio”, mas todo mundo sabe que é um nó que ninguém desata. Chega nem a ser nó de marinheiro, que é infinitamente mais simples. E é difícil de ser desatado. Analisando cada tipo de nó, desde o simples nó cego, busquei entender a arrumação do senador Cid Gomes que rodou a baiana e acabou, já na conversa, fazer André Figueiredo desistir do PDT, pelo menos até o fim do ano, e deixar Cid Gomes no controle do partido. Cid, no seu próprio dizer quer acalmar o partido, reciclar o partido, organizar o partido. Se for coisa do mal estar com o irmão, até o fim do ano, é po uco tempo. Se não for, Cid Gomes poderá até organizar a vida de forma a que deixe de pensar em reeleição ao Senado e passar a vez pra Ciro Gomes, no entender de muita gente um quadro que o País precisa, pra pensar a Nação como Nação, não como mero grêmio partidário. Quem pensou que Cid era besta e que estava derrotado, caiu do cavalo. O homem deu um traço de arrodeio, um drible da vaca nos adversários dentro do PDT e ganhou o jogo. Se foi nó, misturou górdio, com cego e marinheiro e acabou onde queria; mandando no PDT do Ceará.

A frase: “Vai haver uma enxurrada de processos na Justiça, contra os números do Censo no Ceará”. Desta coluna quando apareceram os primeiros dados e as primeiras contestações. Começou.

Lição de Lula aos apressados (Nota da foto)
Numa longa entrevista ao SBT, Lula destacou que o governo vai ter candidato à reeleição, mas que não vai permitir que ministros façam campanha antecipada. "É importante que a gente tenha muita paciência, muito cuidado. Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo. Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo ele pode ser candidato. Dado concreto é que eu trabalho muito para que governo tenha um candidato", afirmou.

Cidadania
A Assembleia do Estado, por indicação do Presidente Evandro Leitão, outorgou o título de cidadão cearense ao empresário Paulo Barros, do ramo da aviação civil. Entrega da titulação foi sexta feira, dia 7 passado.
Cidade protegida
Congonhas (MG) é o primeiro município do Brasil a proteger 100% de seus habitantes com tecnologia que controla a população de mosquitos Aedes aegypti.
Urbi et orbi
Aedes do BemTM da Oxitec, multinacional inglesa de biotecnologia que nasceu na Universidade de Oxford, vai beneficiar os 55 mil habitantes em todo o município.
Serasa informa
Em março, o Ceará foi a Unidade Federativa do Nordeste com a maior parcela de dívidas quitadas pelos consumidores inadimplentes em até 60 dias do vencimento (69,2%), ficando acima da média nacional de pagamentos (61,3%).
Ceará no 5G
O Ceará está entre os quatro estados líderes quando se trata de moradores cobertos pela tecnologia 5G. Já são 157 municípios com antenas instaladas, alcançando 62,84% da população com a cobertura da nova tecnologia.
Ufanismo
“Essa agilidade em levar o 5G para os brasileiros é resultado do nosso compromisso em promover a inclusão digital e social de todos”, afirma o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
Todas as reações:
Chiquinho Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário