Revolta com Exército: bolsonaristas pregam "fique em casa" no 7 de setembro
A proximidade do dia 7 de setembro (hoje) fez com que muitos bolsonaristas ficassem indignados novamente com o Exército, que era cobrado para dar um golpe militar e impedir a posse de Lula em janeiro.Nos últimos dias, postagens nas redes sociais não só do Exército, mas também da Marinha e da Aeronáutica, receberam centenas de comentários lançando uma campanha pregando o boicote aos tradicionais desfiles da independência pelo país."Fique em casa"-O mote usado pelos que se auto chamam de patriotas é "fique em casa", uma analogia à ação de proteção sanitária contra o novo corona vírus em 2020, mas que era contestada por Bolsonaro e seus seguidores. Nenhuma das páginas escapou da campanha que pretende esvazia r o desfile em todo país. Alguns internautas aproveitaram para aderir à campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que pediu doação de sangue esta semana, em vez de participação no desfile. “No próximo dia 6 de setembro doe sangue. E no dia 7 de setembro fique em casa”. Olhar apurado - Para muitos, o Exército agiu de forma "covarde" ao permitir a prisão dos manifestantes que se abrigavam na porta do quartel da instituição em Brasília. “37 anos e quando o precisou das FFAA novamente para fazer uso do poder moderador o que alguns fizeram ???onde povo rezou implorou ficou de dia de manhã na chuva no sol na tempestade implorou a ORDEM E PROGRESSO”. Os internautas também lembr am da investigação da PF (Polícia Federal) que miram militares suspeitos de participação na venda de presentes recebidos pela Presidência na era Bolsonaro. O termo mais comum usado é o de "melancia", que se refere ao Exército ser verde por fora e vermelho (cor atribuída ao comunismo) por dentro. Muitas postagens trazem imagens com essa referência. Isso foi apurado pelo Madeiro. Hoje,não importa quem, nem o quê, o 7 de setembro continua como marco da independência do Brasil como colônia de Portugal.
A frase: “Independência, ou morte”.Diz que foi o Grito do Ipiranga.
Teodoro Silva dos Santos é nomeado para o STJ. É Desembargador no Ceará. (Nota da foto)
O presidente Lula nomeou,ontem, quarta-feira, 6, o desembargador cearense Teodoro Silva dos Santos. Ele integrava a lista com quatro nomes que disputavam duas vagas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado cearense era o único representante do Nordeste na lista.Theodoro Silva dos Santos nasceu em 2 de maio de 1958, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Bacharel em Ciências Jurídicas – UNIFOR – 1987
Especialização em Direito Processual Penal – UFC e Direito Constitucional – UNIFOR. Mestrado em Direito Constitucional – UNIFOR. Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará desde 29 de abril de 2011;
Presidente da 1 ª Câmara de Direito Público e membro da Seção de Direito Público. Foi Promotor das Comarcas de Solonópole 1993, Aurora 1994, Crato, 1994.. Promotor das Execuções Criminais e Cível 1995, 5ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e de Crime contra a Ordem Tributária 1998, 14ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza 2002, 1ª Promotoria de Justiça de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza – Entrância final 2003.
Feriadão
Não será o ultimo de 2023. Estamos passando pelo meio de um feriadão funcional, isto é, dos meios oficiais, que começou ontem,quarta feira. Ninguém vai trabalhar sexta feira,dia 8. No dizer “dozoutros”, vai sextar.
Valha!!!
“O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a retirada do mausoléu de Castelo Branco do Palácio da Abolição, em Fortaleza. Como biógrafo de Castello, concordo integralmente com a medida.” Lira Neto, jornalista, escritor, biógrafo.
Seu Mário
Os sites que tratam de dinheiro, na vida dos outros, estão destacando que o cearense Mário Araripe é, hoje, um dos seis homens mais ricos do Brasil.É um Midas,sem ser ambicioso; onde põe a mão vira ouro. E trabalha feito um louco.
Procurando pouso
Lia Gomes está acertando para o mês que vem, a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia do Ceará, mais uma reunião, desta feita em Icó, no Vale do Salgado. Mais de 60 municípios já foram visitados.
Alias
Violência doméstica
Desde que assumiu a prefeitura de Icó em 2017, a alcaide Laís Nunes, em parceria com o Governo do Estado a órgãos de segurança pública, quase zeraram os crimes dolosos contra à vida e o patrimônio dos cidadãos.
Dentro de casa
Porém, a violência doméstica continua com grandes índices e, infelizmente, ainda em estatística crescentes. O presídio regional continua lotado de homens agressores e violentos, contra mulheres.
Cadê o Japonês da Federal
A PF vasculha 53 endereços em sete Estados, na 16ª etapa da Operação Lesa Pátria, que investiga financiadores e fomentadores dos atos golpistas de 8 de janeiro,no rastro de destruição na Praça dos Três Poderes.
Os cearenses
As diligências são cumpridas em São Paulo (12), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (6), Santa Catarina (3) Tocantins (2), Ceará (2) e Minas Gerais (26), por ordem do ministro Alexandre de Moraes,do Supremo Tribunal Federal.
Contas bloqueadas
O ministro determinou o bloqueio de bens, ativos e valores dos investigados, ressaltando que os danos causados ao patrimônio público possam chegar à R$ 40 milhões, segundo as estimativas de investigadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário