Contato

Sarto recebe Cagece para tratar de investimentos em saneamento


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fará um inve
stimento da ordem de R$ 2,3 bilhões em Fortaleza para a universalização do esgotamento sanitário. Na última sexta-feira (1º), o prefeito José Sarto Nogueira (PDT) recebeu em seu gabinete o diretor-presidente e diretor de parcerias da Companhia, Neuri Freitas e Luciano Arruda, com suas respectivas equipes, para tratar desse investimento. Participaram da reunião os secretários da área: Samuel Dias, João Pupo, Ferrucio Feitosa e Manoela Nogueira.
O Dr. Neuri, deu as linhas gerais do projeto e, em seguida, Luciano Arruda detalhou todo o planejamento do investimento que se dará ao longo dos próximos 30 anos, acentuando que já até 2033, serão realizadas a maior parte das intervenções, tocadas pela empresa Ambiental Ceará (Grupo Aegea), da qual também participava seus diretores, André Facó (ex-Cagece) e Águeda Muniz (ex-secretária RC).
Ao fim do encontro, ficou estabelecida a criação de um grupo de trabalho para acompanhar a obra, priorizando as demandas mais críticas da cidade, a preservação e a recomposição dos pavimentos com qualidade e a atenção especial às áreas mais empobrecidas da capital, sendo essa última uma orientação central do governador Elmano de Freitas (PT), de quem a Cagece, em última instância, atende o comando.
Outros R$ 4 bilhões serão aplicados para a mesma finalidade em outros 23 municípios, incluindo as outras três maiores economias do estado depois da capital: Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário