IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral acontece em dezembro na Alece
Com inscrições abertas, o evento vai contar com palestras, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos. No período de 6 a 8 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) será palco do IV Congresso Cearense de Direito Eleitoral (CONCEDE), um evento que reúne autoridades e acadêmicos para discutir os desafios e perspectivas das eleições no Brasil, com foco especial no pleito de 2024. Com o tema "Eleições 2024: Quem tem o ingresso da festa?", o CONCEDE propõe uma programação rica em palestras, debates e apresentação de trabalhos acadêmicos. O objetivo é abordar questões práticas e científicas relacionadas ao cenário das ciências sociais, jurídicas e políticas, buscando respostas para os desafios que se apresentam. Dentre os palestrantes confirmados, destacam-se o deputado federal André Janones (AVANTE); a deputada federal Duda Salabert (PDT); Edilene Lobo, Ministra substituta do TSE; Prof. Dr. Martonio Mont’Alverne, professor titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor; Kamile Castro, Juíza eleitoral do TRE-CE; Emmanuel Girão, Procurador de Justiça e coordenador do Centro de apoio operacional eleitoral do MPCE, Denise Goulart Schlickmann, Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Membro do Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral; Eilzon Teotônio Almeida, Especialista em Direito e Jurisdição pela Escola de Magistratura do Distrito Federal/UPIS Faculdades Integradas e Analista Judiciário do TSE; Ezikelly Barros, Mestra em Direito Constitucional; Leonardo Vasconcelos, Sócio fundador da RWPV Advogados e Diretor Presidente do CONCEDE; Sara Sombra, Procuradora Municipal e Advogada especializada em Direito Público/Administrativo, Direito Eleitoral, com atuação perante Tribunal de Contas e sócia do CONCEDE, entre outros especialistas de renome.
A frase: “O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um.”Pra passar a semana lendo.
Produção de carro voador começa em 2024 no Ceará (Nota da foto)
Os primeiros carros voadores devem ser entregues pela empresa em meados de 2024.O Ceará vai ter uma fábrica de eVTOL em 2024 a ser implantada pela startup Vertical Connect, segundo uma das sócias da empresa, Camila Bonfim. Mas o que é eVTOL ? Popularmente, são chamados de carros voadores, pois apresentam algumas características de um helicóptero, como aterrissar e decolar verticalmente. Ele também tem outra diferença: vai ser elétrico e não usa combustível fóssil. “O eVTOL é um drone gigante ou um carro voador”, afirma Camila. “A nossa intenção é termos seis modelos de eVTOL. Todos autônomos (sem piloto). E desenvolvidos com tecnologia 100% brasileira”, resume a executiva. Cada modelo do carro voador terá um fim específico.
Elmano recebeu Dino no Abolição
“Nós temos que agradecer por mais essa visita do ministro Flávio Dino e por sua iniciativa de ações conjuntas entre os estados e o Governo Federal”, ressaltou o governador Elmano de Freitas. “Hoje, aqui somamos investimentos de mais R$ 70 milhões investidos no Ceará, apenas nessa visita”. Depois anunciou Cidadania ao vizinho Dino no Ceará.
Mérito Legislativo
O ex-deputado federal Pe.Zé, eleito de 1991 a 2015, receberá, dia 6 de dezembro, na Câmara Federal, a Medalha do Mérito Legislativo, por serviços prestados ao parlamento e ao Brasil. Junto com o Padre Zé receberão a honraria o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, o jogador de futebol Vini Junior e outras personalidades da vida brasileira. José Linhares Ponte nasceu em Sobral, no Ceará em 1930.
O PSB é mais PT que PDT
Eudoro Santana, presidente do PSB no Ceará, pai do ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu que vai conversar com a direção nacional de sua sigla para apoiar o PDT na disputa por Fortaleza, em 2024. “Isso nunca foi discutido porque não está na pauta do partido, mas nós vamos discutir isso com o presidente, até porque há uma demanda de conversas de parlamentares com o próprio partido”, explicou à imprensa.
A ré do Gilmar
O ministro do Supremo (STF) Gilmar Mendes votou para manter a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) como ré no processo em que ela responde por perseguir com uma pistola um apoiador do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas ruas dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, em outubro do ano passado. Zambelli é acusada de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário