Coluna do Macário batista em 01 de dezembro de 2023

 


Ouvido no salão
Lugar não há, no mundo, pra ouvir conversa que salão de barbeiro e lugar freqüentado por quem vai fazer unhas, arrumar as sobrancelhas, pintar as madeixas e, de preferência fazer pé e mão. Tanto conversam os vizinhos de cadeira, como alimentar as histórias os oficiais de trabalho que ouvem muito e juntam as peças. As últimas dão conta das dificuldades que Cid Gomes e seus Golden Boys sentem para arrumar um novo pouso. Não teria lugar no PT, nos partidos de direita, nos extremos da esquerda, e, no centro a acomodação que restaria seria do PSB do dr. Eudoro. Falam em Podemos. Só que, de podemos depende do tempo do verbo ou do contexto. Podemos, afirmando, pode. Podemos, indagando, pode. Podemos no passado é uma coisa. Podemos no presente é firme e no tempo futuro, podemos pode poderemos ou simplesmente podemos, desde que... Acho que agora ce entendeu onde o escriba quer chegar. É que alguém escutou que as dificuldades do PDT sainte são muito grandes, aumentadas agora depois de uma reunião muito grave onde o competente e antenado Idilvan Alencar teria deitado falação com uma conversa totalmente atravessada, sob o ponto de vista de “sair ou não sair do PDT; this is the question”. Idilvan, insisto no condicional, teria mostrado a seus, dele, pares que o melhor é ficar onde todos estão, labutando no velho PDT, mesmo que aos trancos e barrancos. Teria inclusive sugerido a quem assinou a carta que Cid Gomes deu, a de anuência, que retirasse a missiva, ficando em stand by para os desdobramentos que estariam prestes a serem desencadeados. Bem; foi isso que ouvi de quem ouviu nos salões de beleza da vida. Alea jacta est.
A frase: “Não tem como andar de mãos dadas com um pé atrás”. Tem gente desconfiando.
Novos aos 70 (Nota da foto)
Quando nasci, no pós guerra, no Ceará o povo morria antes dos 40 anos. Vieram água mineral, filtros, alimentos saudáveis etc e tal. E a idade foi subindo. O rádio e a TV ensinaram. Os jornais fizeram editorais. Os médicos aprenderam mais. Apareceram nutricionistas. Hoje, a média de idade passou pra 75,5, com saúde. Somos velhinhos avisados.
Pegou fogo
O Baixo Acarau tomou um susto e virou assunto dos dias as declarações dadas à imprensa pelo deputado Duquinha de que estaria avaliando voltar a ser candidato a Prefeito de Acarau.Ele é poule de 10 em qualquer pesquisa.
Engraçadinho
Governo manda mensagem pra Assembleia criando refis pra quem deve pra ele. Se pagar a vista terá desconto legal. Se parcelar, “o desconto será um pouquinho menor”, diz o texto no press release.Desde que pague, né!!!

Anúncio foi do Governador
O Novo Refis é para débitos de ICMS, IPVA, ITCD, ARCE e taxas do Detran será encaminhado para Assembleia, publicou nas redes sua excelência o governador.

Alguém disse...
Vamos aprovar o projeto de instalar ar condicionado nas escolas públicas do Ceará. Pronto. A desinformação sequer ouviu falar que no Icó, a senhora Laís Nunes, prefeita, aprovou na Câmara e já instalou nas da terra dela.

A saúde informa
Nas duas últimas semanas triplicaram os casos de Covid 19 no Ceará. Não culpem as secretarias de saúde de Estado e Municípios. A culpa é da mundiça que resolveu seguir o animal e não se vacinar.

Historinha
Como é 1º. do mês posso até exagerar. Na semana estava com casal amigo num restaurante meio chic na cidade.Um drama ser atendido por um dos dois garçons pra 50 mesas. Ai lembrei que em Lima, no Peru, fui a um restaurante comer meu ceviche e notei três para cada mesa. É a diferença de quem faz da economia do turismo o carro-chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário