Uma pauta para colegas cearenses
Imóveis da União sem uso serão destinados à moradia popular. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, na sexta-feira (22), que, lançará no início de 2024 um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federal para moradia popular. Ele classificou essa distribuição de “sensata” para que o povo tenha o direito de viver com decência. “Tem prédio que dá para ser transformado em moradia. Tem prédio que a gente tem que vender e levar o dinheiro para fazer outra coisa. Tem terrenos, terrenos e terrenos que a gente pode fazer a doação para, inclusive, o preço da casa sair mais barato para o povo”, disse o presidente. A declaração feita na 20º edição do Natal dos Catadores, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Participaram mais de 2 mil catadores de materiais recicláveis e pessoas em situação de rua, além de ministros. Segundo Lula, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, foi orientada a fazer a distribuição dos imóveis da União sem uso. O presidente citou como exemplo a situação de mais de 3 mil imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem utilidade, no momento. “Se não serve pro INSS, serve para o povo que precisa morar, que precisa estudar.” Agora, aqui pra nós; conhecendo o cearense, como a gente conhece, vai ser difícil a vizinhança de certas cidades, aqui em Casa, aceitar um sem terra, sem teto,sem trabalho, sem renda, como vizinho. Vai ter dono de carrão, dono de jatinho, dono de botequim de luxo, dono de lugar decente,com ódio do Velho Barbudo, do novo amor da Janja, soltando fogo pelas ventas com a idéia de ter um muito pobre parede-meia a ele. Esta coluna,humildemente, conhece um mundaréu de prédios federais abandonados que poderiam servir de casa pra esse povo. E vou listar, pode esperar.
A frase: “Quem dá aos pobres e empresta, adeus!”. Adaptações da sabedoria do povo brasileiro.
Orçamento aprovado (Nota da foto)
Emendas parlamentares somam 53 bilhões de reais. Dividindo por igual entre 81 senadores e 513 deputados daria 89 milhões de reais para cada um. O Ceará com 25 parlamentares (3 sen + 22 dep) receberia nessa hipótese 2,2 bilhões. Pense numa eleição (digamos) rica…
Evandro foi às falas
Conversou com a imprensa com foco na possibilidade de ser candidato a Prefeito de Fortaleza. Ele diz que quer bater chapa (seria esse o termo?) com os companheiros, lá dele, de PT. Mesmo sendo um neo-pentecostalista político.
Vamos lá...
- Meu projeto político é continuar trabalhando pelo povo do meu Estado. Quando fui pedir a confiança e credibilidade das pessoas eu firmei o compromisso que quero honrar até o fim do meu mandato.
E mais...
Questão de prefeitura, não pode ser um projeto pessoal. Temos que saber se o coletivo prefere o nosso nome. Se porventura, eu for escolhido, estarei a disposição, com muita força e intensidade.
Os outros petistas
- Eles já deram e continuam dando suas contribuições para Fortaleza. A partir disso, teremos o debate interno com todos, com o diretório e filiados para chegar no consenso.
A importância de cada um
Sem esse acordo, teremos que aplicar métodos tradicionais, com primárias e conversas com os aliados. Eles são extremamente importantes, todos eles, o Progressistas, Republicanos, MDB, PSB, PSD, Solidariedade, Podemos, PV, enfim, todos são importantes.
Orelhas atentas
É importante ouvir todos. Precisamos reconhecer e até mudar o curso, se necessário. Teremos uma discussão interna e depois abriremos o diálogo com essa base. Só esse pedacinho dá pra sentir a determinação de Leitão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário