Vem ai o 06 de março
No sertão, sempre nas rodas de conversa fiada com uma cachaça de rolha a animar a língua, de vez em quando se escuta algo do tipo; segurem suas cabras que meus bodes estão soltos. Vale pra tudo, pra gente e pra bicho, pra homem e pra mulher. Seguindo a festa, contam nos dedos os dias que faltam para a janela partidária, quando os eleitos proporcionalmente, vereadores, deputados estaduais e federais, poderão trocar de partido e disputar novas eleições por novas agremiações, por convite ou moto próprio, por indução ou potencial de voto, por desalento com o atual e perspectiva do futuro. Ou dinheiro! A chamada janela partidária, poderá inclusive encolher partidos e alevantar outros, alavancando candidaturas de prefeitos e senadores por este mundo todo. As conversas existem e chegam ao público de com força ou devagar, mas chegam. O PL, por exemplo, na Câmara de Fortaleza é tido como um partido que poderá perder até três vereadores. O PDT, com ou sem briga, será desobrigado de cobrar mandatos que passarão solenemente a pertencer a seus verdadeiros donos, os que têm votos, angariados sabe-se lá como, eis que nesse jogo valem conquistas, simpatias, beijo na boca, cafuné e...os santos óleos, o faz-me rir. E tem os fuxicos. Esses alegram manhã, tarde, noites e madrugadas de notívagos ou políticos chegados a uma cangibrina. Inventam, infernizam, alfinetam, mentem e, de quando em vez soltam uma verdade. Verdade mesmo é pouca. A maioria é especulação, achismo e muita conversa fiada. A última, que não resisti, tirei a limpo, bulia com o deputado Osmar Baquit, amado e odiado como todo sertanejo brabo, de voz firme e palavra cumprida, quando empenhada. O fuxico: O Osmar Baquit entrou na briga do PDT pra ser candidato a Prefeito de Fortaleza. - Baquitão, perguntei pro meu devedor de uma mesa farta de quibe frito, cru, babaganuche, coalhada seca, charuto de folha de parreira: cê mudou seu título de eleitor para Fortaleza? -Eu?! Não! Voto no Quixadá, no Silveira! Filho do Everardo, cê conhece. Estava desfeito o boato tão bem criado pra botar fogo no parquinho.
A frase: “A janela partidária está chegando. Cuidem-se!” Raposa velha alertando a quem pode perder quadros e dinheiro pras campanhas.
Vice-governadora Jade Romero recebe embaixador da França (Nota da foto)

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, recebeu o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. Além de visita de cortesia, o diplomata francês tratou com a vice-governadora sobre parcerias entre França e Ceará, principalmente em áreas estratégicas como energias renováveis, expansão dos voos comerciais, ensino da língua francesa na rede estadual, o estreitamento das relações nas atividades culturais e no apoio às políticas públicas voltadas para as mulheres. O encontro ocorreu na sede da Vice-Governadoria, em Fortaleza. Ainda durante o encontro, foram tratadas ações para o desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres, por meio da Secretaria das Mulheres do Ceará, pasta que tem Jade Romero como titular.
Complexo de vira-latas
O Governo anterior, do Brasil, mandou dizer que poderiam entrar aqui qualquer americano, inglês ou japonês que quisesse, sem visto. Sem reciprocidade.
Então...
Pra entrar no Japão ou nos Estados Unidos brasileiro corta um prego pra arrumar um visto, mas pode entrar aqui quando quiser. Tinha prazo. Venceu. Lula adiou o desrespeito até abril.
Motivos quais?
Espia a desculpa que o governo brasileiro deu pra deixar a porteira aberta aos gringos sem visto e sem ninguém saber quem é quem e sem folha corrida; não podemos perder os fluxos de turistas de fim e entrada de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário