Quem tem porque viver pode suportar quase qualquer como.
Quando Nirtzsche escreveu isso, estava selada a busca de um sentido para a vida. Em um começo de ano, ano novo, todo cheio de floreado em verde e vermelho, cores ainda vindas do natal, tem quem se submeta ao verdugo e seu açoite, porque há um sentido pra pegar o trampo e formatar o tempo para agüentar o “como”. Entendeu? Nosso Ciro Gomes, mesmo um pote “até aqui de mágoa” vem apostando no como. Olhe o que ele disse em parte de conversa com jornalistas: ““Eu fui desistido. Não é bem que eu desisti, não”, disse. “Quando eu saía de uma eleição difícil, quase impossível, com 12% (dos votos), eu achava que não tinha direito de desertar da expressão daquilo. Quando aconteceu aquilo (eleições de 2022), da forma que foi, eu me senti asfixiado por aqueles por quem eu lutei a minha vida toda. De repete senti: estou fazendo isso sozinho. Em nome de quê?” Nas últimas eleições, apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e artistas como Caetano Veloso e Alinne Moraes fizeram uma campanha para tirar votos de Ciro, batizada de #tiragomes. O objetivo era estimular o voto útil no petista para derrotar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro na época chamou o movimento de “terrorismo eleitoral”. Ciro criticou artistas que apoiam Lula apesar de concessões feitas ao Congresso. O ex-governador citou repetidamente as emendas parlamentares liberadas pelo governo como exemplo de falhas da gestão federal. Diante disso, o cearense afirmou que perdeu “a crença e o entusiasmo na linguagem eleitoral brasileira”. “O que me causou um constrangimento e me fez perder a vontade de disputar minhas ideias eleitoralmente são as mediações”, afirmou. “Como vou explicar isso aqui (suas ideias de governo) pro povão se não tiver um conjunto de pessoas equipadas pelo privilégio de serem artistas, intelectuais, cientistas, líderes estudantis, lideranças sindicais? Essa gente toda está batendo palma para a destruição do meu País, para o apodrecimento da República. O cinismo perdeu o pudor. Fala-se: o Congresso é assim.” Ciro criticou Lula por, segundo ele, agravar a “relação podre, corrupta, fisiológica e clientelista” com o Congresso. Em agosto, o petista se tornou o presidente que mais liberou emendas parlamentares em um único mês. “Enquanto isso, nossa elite, de forma cínica, diz: se não assim, como faria?”, questionou Ciro, propondo a adoção de plebiscitos para resolução de disputas entre Executivo e Legislativo.O ex-ministro disse crer que a verba que os parlamentares ganham com emendas acaba com a equidade na disputa política. “Não se elege mais uma pessoa jovem, uma pessoa séria no País. Estamos ensinando aos jovens que a política é assim?”, criticou.
A frase: “Algumas pessoas nunca aprendem nada, porque entendem tudo muito depressa.” Alexander Pope disse isso em Londres,no século XVIII.
O palco central das discussões (Nota da foto)
Quem pensa que Roberto Carlos foi a estrela das redes sociais, as mais avançadas, no Ceará, nesses últimos dias, está enganado. Foi Marisa Monte. Sangue sobralense nas veias, a cantora e compositora, chegou a brincar com pessoas à sua volta, “estumando” coisas dos Montes, os mesmos do coronel Chico Monte. O pai dela saiu de Sobral pra estudar engenharia no Rio e por lá ficou. Um piadista citou um desconhecido,dela, sobralense com uma tirada de tempo e sua resposta foi: “Deve ser sem vergonha que nem meu pai”. Era chiste diria o Didi Mocó.
Senti na posse dele
“A Confederação Geral do Trabalho (CGT), principal central sindical da Argentina, convocou uma greve geral para o próximo 24 de janeiro, em repúdio ao decreto e ao pacote de projetos de lei do recém-empossado presidente Javier Milei, anunciou o secretário-geral da instituição, Héctor Daer.”
Isso é coceira de macaco
Brasil reitera vontade de receber Putin no G20 apesar da ordem de detenção internacional. O chefe da diplomacia brasileira desvalorizou ainda as responsabilidades que o país tem perante o Tribunal Penal Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário