Bom dia

 


LDO 2025 vai às Comissões da Câmara e aguarda parecer de relator
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Fortaleza para 2025 começou a tramitar na Câmara Municipal nessa terça-feira (16). O texto foi lido no plenário e encaminhado às Comissões da Casa. A matéria aguarda a designação de um relator para elaboração de parecer, que será apreciado pela Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento. Com o parecer aprovado, o projeto retorna ao plenário para que possa ser votado pelos vereadores. Durante esse trâmite, os parlamentares poderão acrescentar emendas ao texto.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é o instrumento legal de planejamento e controle das receitas e despesas, fazendo a ligação entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO 2025 estima orçamento na ordem de R$ 14,3 bilhões, representando um crescimento de quase 9% em relação ao orçamento em execução neste ano.
De acordo com o prefeito José Sarto (PDT), as diretrizes utilizadas para orientar a elaboração das metas e prioridades na LDO 2025 demonstram o compromisso com a participação cidadã no processo de planejamento e alocação de recursos públicos para atender às necessidades e demandas da comunidade local.
A LDO 2025 elenca como metas prioritárias a entrega de bens e serviços, agrupados em sete eixos estratégicos: equidade territorial e social; cidade conectada, acessível e justa mobilidade e acessibilidade urbanas; vida comunitária, acolhimento e bem-estar; desenvolvimento da cultura e do conhecimento; qualidade do meio ambiente e dos recursos naturais; dinamização econômica e inclusão produtiva; governança municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário