Bom dia

 


Com medo dos assaltos, alunos da UFRJ têm aula noturna no Shopping RioSul.
O motivo é mais um caso de violência em frente ao campus
RioSul Shopping — Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Veja esta história. Na quarta-feira, uma turma do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma das mais importantes do país, teve uma aula noturna ministrada no... Shopping RioSul, bem próximo ao campus da Praia Vermelha, na Urca.
Foi a alternativa encontrada após uma das alunas da classe ser assaltada no ponto de ônibus em frente à universidade, sendo este mais um dos relatos de insegurança na região. É mole?
Pois bem; aparentemente isso não interessa ao Ceará, como tanta bobagem que é publicada por ai por gente que chega ao cúmulo de assinar press release como se fosse sua a notícia. Pior é que tem a ver com a gente. Enquanto tiroteios, mortes, crimes, assassinatos, milícias dominantes, gatos de net, histórias cabeludas de corrupção ponteiam e norteiam o noticiário sobre o Rio de Janeiro, a sétima cidade mais violenta do Brasil é Maranguape, segundo um relatório ai, publicado insistentemente por quem não sabe onde os pombos moram, muito menos as igrejas das andorinhas. Cada vez mais se faz jornalismo CONTROL "C" CONTROL "V".
E por falar nisso, quem disso cuida, disso usa. A matéria original é do Anselmo Góis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário