Fortaleza vence Cuiabá na Arena Castelão e continua na briga pelo título na Série A
Com o resultado, o Leão do Pici segue na terceira posição da tabela, agora com 55 pontos, um atrás do Palmeiras e dois do líder Botafogo
Por Ismael Azevedo
No primeiro jogo após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hércules marcou o gol nos acréscimos do primeiro tempo e garantiu a vitória dos mandantes neste domingo (29).
Com o resultado, o Leão do Pici segue na terceira posição da tabela, agora com 55 pontos, um atrás do Palmeiras e dois do líder Botafogo. O Dourado, por sua vez, aparece em 19º lugar, com apenas 23 pontos.
O Fortaleza dominou o jogo e as ações que poderia ter vencido com placar maior. Os donos da casa finalizaram 12 vezes, contra apenas duas finalizações do Cuiabá. O Leão do Pici não só se manteve na briga pelo título, como diminuiu a distância para o líder Botafogo. O Glorioso empatou com o Grêmio no sábado (28) e chegou a 57 pontos.
Agora, o Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visitará o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá recebe o São Paulo no sábado, às 19h, também pela liga nacional.
O Duelo
Os primeiros minutos foram de alternâncias no controle do jogo. O Cuiabá tentou as primeiras construções, e o Fortaleza respondeu povoando o campo ofensivo. No entanto, o Tricolor foi pouco eficiente entre os setores de meio de campo e ataque, e não conseguia construir o jogo.
Tanto que as poucas oportunidades de sair à frente no placar foram em jogadas de bola parada. Com as dificuldades ofensivas, outra opção para o Leão do Pici arriscar de fora da área com Brítez. Mas Walter voltou a salvar o Cuiabá, que também não reagia em campo.
O primeiro tempo se encaminhava para finalizar com um empate sem gols, quando, já nos acréscimos, Hércules apareceu para deixar o Fortaleza em vantagem. Breno Lopes fez o cruzamento do lado esquerdo e, com um corte ineficaz da defesa adversária, a bola sobrou para Hércules que chutou de primeira sem chances de defesa para o goleiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário