Na verdade está no meio do caminho, e faz tempo, a discussão de quem vai ficar no lugar de Evandro Leitão quando este deixar a presidência da Assembleia no dia 31 de dezembro. Ele renuncia ao cargo e ao posto pra assumir a Prefeitura de Fortaleza. As viagens são muitas e os nomes entram ou saem de listas com no mínimo tres nomes cada um. São cotados para a eleição de presdiência da Assembleia, em valores de hoje, não exatamente nessa ordem, Osmar Baquit, Fernando Santana, Sérgio Aguiar e, por último Salmito Filho. Quando você expõe os nomes, esses ai, começam os questionamentos: Vão honrar os compromissos com Cid Gomes, com papel importante na eleição de Evandro Leitão? Cid Gomes teria participado da eleição de pelo menos 60 prefeitos este ano e sido responsavel direto por pelo menos 40 desses. Osmar Baquit, tem ligações com os colegas da Casa e com os caciques que mostram a cobra morta e muito depois é que mostram o trator que atropelou a dara nada? Tem com muitos. Mas por que seu nome foi pensando para o TCM? Já eara rasteira?Fernando Santana, atual vice presidente da Casa, derrotado pra prefeitura de Juazeiro do Norte, conta com quem além do primo Senador -tessa força toda de ter o Governador, o Senador,o Prefeito eleito da capital e o Presidente da Assembleia? Ficam faltando ao poder absoluto do PT no Ceará a Presidencia da Câmara de Vereadores e o arcebispado, comentou um quase PT, piloto alpegado. Sérgio Aguiar, nome que sofre com negociações que o afastaram da eleição noutras ocasiões, já está sendo queimado. Espalham que o homem er 22 até os ultimos dias do segundo turno pra assumir que era 13. Então sobra Salmito Filho, conciliador e bom de negociação,provado na presidência da Câmara de Fortaleza. Mas fala muito, escreve muito, tem muita conversa de internet e rede social. É a primeira queimação a Salmito. Virão outras fogueiras tantos sejam os nomes que aparecerem. Cavalo com arreios não passa duas vezes.
A frase: "No Brasil, segundo lugar é o último depois do primeiro". Guardados de velho observador da cena.
Mensagens (Nota da foto)
“Ao prefeito eleito, Evandro Leitão, desejo sucesso na nova missão. Eu seguirei minha tarefa de realizar uma oposição responsável, atenta e crítica ao fraco governo do PT no Ceará, e estarei vigilante para que o PT, aqui em Fortaleza, não promova retrocessos em políticas públicas vitoriosas que foram construídas em nossa capital ao longo dos últimos 12 anos!”. Roberto Claudio. Também do PDT, outro opositor que parabenizou Evandro pela vitória foi o atual prefeito José Sarto, afirmando estar “à disposição” para uma transição de governo tranquila.
Bolsonaristas raiz perdem
O PL elegeu, neste domingo (27), mais um nome para governar uma capital do Nordeste: Emília Corrêa, em Aracaju. Mas nesse segundo turno, os dois nomes verdadeiramente bolsonaristas que estavam na disputa perderam: André Fernandes, em Fortaleza, e o ex-ministro Marcelo Queiroga, em João Pessoa. Ao todo, o partido teve dois prefeitos eleitos entre as nove capitais da região: no primeiro turno, João Henrique Caldas, o JHC, já havia vencido em Maceió.
Preocupações à parte
Ficaram contando nos dedos os dois anos que faltam pras eleições de 2026. Eram seguidores do sr. André sonhando com ele ser candidato a governador ou senador. Governador tem que ter 30 anos e senador 35.
Gavetas da justiça
Consultado um jurisconsulto sobre a representação de Leitão contra vereador Inspetor Alberto sobre ameaças a sua pessoa, daa resposta foi: Dá em nada. Já contra maus tratos a um porco, vai dar dor de cabeça.
Um lugar pra viver
O Instituto Cidades Sustentáveis lança na sexta-feira, 1/11, a quarta edição do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil, que permite avaliar a condição de vida nas 5.570 cidades por meio de 100 indicadores temáticos.
Olhar expandido
O IDSC-BR apresenta uma visão abrangente e integrada de todos os municípios, em áreas como saúde, educação, renda, moradia, transportes, infraestrutura urbana e mudanças climáticas, entre outras. É possível verificar o desempenho das cidades em recortes regionais e temáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário