Lula recebe Evandro em Brasília, único prefeito de capital eleito pelo PT



No início da tarde dessa terça-feira (29) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a visita do prefeito eleito de Fortaleza (CE), Evandro Leitão (PT), o único petista a vencer a eleição para comandar uma capital brasileira.

Acompanharam o prefeito eleito seus aliados no Ceará, como o ministro Camilo Santana (Educação), o governador cearense Elmano de Freitas (CE) e o senador Cid Gomes (PSB-CE). O encontro no Palácio do Planalto não estava previsto na agenda oficial do presidente e teve cerca de 20 minutos de duração.

“Estivemos reunidos hoje, em Brasília, com nosso querido presidente Lula. Estaremos cada vez mais unidos para transformar nossa Fortaleza numa cidade mais justa, melhor para todas e todos. Juntos seremos a Fortaleza das oportunidades”, escreveu Evandro nas redes sociais, sem dar mais detalhes do encontro.

Fortaleza foi a primeira vitória petista em capitais brasileiras desde 2016. No entanto, nas palavras do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), o partido “ainda não saiu do Z4 [zona do rebaixamento] que entrou em 2016 nas eleições municipais”.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), por sua vez, mostrou incômodo com a avaliação de integrantes do governo que contabilizam as vitórias do centrão como sendo da gestão Lula, apenas por integrarem a base governista e cobrou apoio para as eleições presidencial e estaduais de 2026.

“Espero que a vitória dos partidos que compõem a base, que está sendo computada como vitória do governo, possa se traduzir em apoio em 2026, para além do que já havia em 2022”, disse Gleisi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário