"Vão cair substancialmente, mas não chegarão a zero", disse Trump sobre as tarifas de 145% aplicadas a produtos da China.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (22), após a guerra tarifária contra a China, que poderá reduzir as tarifas aplicadas à nação asiática.
"É verdade que os 145% [em tarifas] são muito altos. Não será tão alto (...). Vão cair substancialmente, mas não chegarão a zero", disse ele em coletiva de imprensa, de acordo com a Sputnik.
O mandatário também destacou que a relação com Pequim é positiva. "Estamos indo bem com a China e com quase todos os países. Todos querem se relacionar com os EUA. Definitivamente, temos algo de que [as nações] precisam", ressaltou.
A guerra comercial entre a China e os Estados Unidos se intensificou depois que o presidente Trump começou a aumentar as tarifas sobre importações chinesas pouco após assumir o cargo.
Em março, a tarifa foi elevada para 20%, e a China respondeu impondo tarifas sobre produtos agrícolas dos EUA. Desde então, a taxa para exportadores chineses aos Estados Unidos chegou a 145%, enquanto a tarifa para fornecedores norte-americanos que vendem à China está em 125%.
O "lorim" afinou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário