Contato

Coluna do Macário Batista em 07 de maio de2025

 


Eu avisei: Ciro não vai gostar disso
No dia da nomeação do Wolney, Ministro no lugar de Lupi, foi dito no blog do macario: O Ciro não vai gostar disso. Dito e feito; prego batido ponta virada. Parecia até que eu estava tomando um goró com ele na bodega do irmão dele, na Meruoca, vizinho à mercearia do Seu Lau, a Festina Lente. Tai o resultado: "Ciro se diz indignado com escolha de Wolney Queiroz e prepara nova onda de ataques ao governo Lula. Ala cirista do PDT defendia rompimento com o governo Lula". Conteúdo postado por: Aquiles Lins-247 - Ciro Gomes rompeu o silêncio e reagiu à decisão do governo Lula de nomear Wolney Queiroz para o comando do Ministério da Previdência no lugar de Carlos Lupi. “Estou muito envergonhado! Isso é de uma indignidade inexplicável!”, escreveu o ex-presidenciável do PDT, em resposta a uma publicação oficial do partido celebrando a indicação de Wolney. A declaração, publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (2), marca a primeira manifestação pública de Ciro desde o desfecho da crise envolvendo a saída de Lupi e reforça o tom de confronto com o Palácio do Planalto. Uma parte do PDT defende que a exoneração de Lupi seja usada como justificativa para o rompimento definitivo com o governo federal. Outra ala, mais pragmática, avalia que o partido deve continuar na base de apoio a Lula. A substituição ocorre após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) expor um esquema de fraudes no INSS, tornando insustentável a permanência de Lupi no ministério. Lupi, presidente nacional do PDT, oficializou sua saída em uma postagem nas redes sociais, na qual negou envolvimento direto com o esquema investigado. “Tomo esta decis ão com a certeza de que meu nome não foi citado em nenhum momento nas investigações em curso, que apuram possíveis irregularidades no INSS”, escreveu. “Espero que as investigações sigam seu curso natural, identifiquem os responsáveis e punam, com rigor, aqueles que usaram suas funções para prejudicar o povo trabalhador.” Apesar da pressão para sair, Lupi afirmou que continuará colaborando com o governo na apuração do caso. “Continuarei acompanhando de perto e colaborando com o governo para que, ao final, todo e qualquer recurso que tenha sido desviado [...] seja devolvido integralmente. Deixo meu agradecimento aos mais de 20 mil servidores do INSS e do Ministério da Previdência Social”, disse.
A frase: "Ciro Gomes é igualzim o Zé Euclides, pai dele; se não gosta, diz na lata". Eu por mim mesmo, que conheci um e conheço o outro.
O novo filão (Nota da foto)
As facções criminosas estão estabelecendo empresas de fachada para competir diretamente com provedores legítimos de internet. Essa competição desleal prejudica a economia formal, comprometendo a qualidade dos serviços e gerando perdas fiscais. A falta de fiscalização no setor de telecomunicações aumenta a infiltração do crime em atividades legítimas, o que enfraquece a segurança pública e o controle do mercado. A Anatel, ao não exigir o licenciamento para pequenos provedores, está facilitando o avanço do crime organizado em fase de união formal.
Provocador I
Voltou a funcionar aquele personagem pago pra apanhar; o tal agente provocador. O cara vai, insulta a vítima e, quando havia homem, apanhava.
Provocador II
Esses dias reapareceu um com uma cueca nas mãos insultando Zé Guimarães. Não apanhou. Noutros tempos estaria bem machucado.
Filantrópica desapropriada
A Prefeitura de Baturité assumiu, oficialmente, nessa última terça-feira (29), a gestão do Hospital e Maternidade José Pinto do Carmo.
Prefeitura assumiu
O imóvel foi desapropriado pelo Governo do Ceará por meio do Decreto nº 36.241, de 8 de outubro de 2024, e vira responsabilidade do município.
Na terra do Governador
O prefeito Hérberlh Mota destacou a importância do momento para a saúde pública local: “Este é um marco histórico para Baturité".

Nenhum comentário:

Postar um comentário