Nota divulgada pelo deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) manifestou repúdio em relação ao assassinato do empresário Vinícius Cunha Batista, morto a tiros na última quarta-feira (30), enquanto saía de uma padaria no bairro Parque Manibura, em Fortaleza. O texto é assinado por Moses, que é o coordenador da bancada do Ceará no Congresso Nacional, e aponta representar "a maioria dos parlamentares da bancada cearense". A nota foi publicada nas redes sociais de Moses e do deputado federal Luiz Gastão (PSD).
Natural de Limoeiro do Norte, Vinícius era empresário do ramo de comunicação, sendo proprietário da Rádio Uirapuru Jaguaribana e comandava empresas como a Provale (iluminação pública), a Serven Tech e a MAVI Distribuidora. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A nota expressa "indignação e repúdio" ao assassinato do empresário e diz que Vinícius foi morto por ordem do crime organizado, em razão de disputar licitações públicas em municípios do Ceará, na área de iluminação pública, "o que se constitui em absoluta inversão e usurpação da ordem pública, em afronta aos poderes constituídos".
Segundo o texto, os parlamentares vão solicitar um encontro com o governador Elmano de Freitas (PT) para discutir o combate ao crime. "Para discutirmos soluções que possam coibir a ação do crime organizado no nosso estado, inclusive na política, vamos solicitar ao governador Elmano de Freitas uma reunião em caráter de urgência, em respeito à população cearense, aos princípios democráticos e às constituições federal e estadual".
Pelo visto os motivos e quem mandou matar Vinícius já são conhecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário