Contato

O boquinha deu pé atrás?

 


Trump recua e diz que está aberto a negociações comerciais
Presidente dos EUA atacou nos últimos dias diversos países, entre eles o Brasil e os da União Europeia, com seu tarifaço
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (14) que está aberto a discussões com parceiros comerciais antes que as tarifas mais altas aplicadas unilateralmente por sua própria administração entrem em vigor, em 1º de agosto, observando que as autoridades da União Europeia estão a caminho dos Estados Unidos para conversas. A informação foi divulgada pela agência Reuters.
"Eles gostariam de fazer um tipo diferente de acordo e estamos sempre abertos a conversar, inclusive com a Europa. Na verdade, eles estão vindo para cá. Eles gostariam de conversar", disse Trump, após ameaçar aplicar tarifas unilaterais contra o Brasil, México, Canadá e países da UE.
A declaração surge em meio a um encontro entre o presidente dos EUA e o secretário-geral da aliança militar ocidental, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, no Salão Oval da Casa Branca.
Trump intensificou sua guerra comercial nos últimos dias, incluindo em suas ameaças também as potências econômicas asiáticas Japão e Coreia do Sul.
Contudo, segundo a Reuters, o diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Kevin Hassett, admitiu que o próprio Trump "queria ver acordos melhores" para evitar as novas tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário