Contato

22 mil cearenses queriam Suricato deputado estadual

 

Léo Suricate toma posse como deputado estadual em licença de Renato Roseno

O artista, ativista e influenciador Leonardo de Souza, mais conhecido como Léo Suricate, vai tomar posse, na manhã desta terça-feira (12), no cargo de deputado estadual pelo Psol na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Ele assume a vaga liberada com a licença do deputado Renato Roseno (Psol), que tira licença de 120 dias para tratar de interesse particular. Nessa segunda-feira (11), Léo, Roseno e o presidente da Alece, o deputado Romeu Aldigueri (PSB) se reuniram na Casa para alinhar detalhes da transição.

“É uma honra imensa receber essa missão, que carrega também uma grande responsabilidade. Assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa é assumir o compromisso de representar milhares de vozes que, muitas vezes, não são ouvidas nos espaços institucionais”, disse Léo Suricate.

Prometendo dar continuidade ao trabalho de Roseno no Parlamento cearense, Léo acredita que poderá, mesmo com um mandato temporário, atuar a favor de projetos, articulações ou fortalecendo pautas defendidas pelos movimentos sociais e pela juventude, passando por áreas como cultura, juventude, comunicação e direitos sociais.

Léo Suricate é o primeiro suplente do Psol, tendo recebido mais de 22 mil votos na eleição de 2022. Morador do Jangurussu, bairro da periferia de Fortaleza, ele é conhecido por seu trabalho à frente da página Suricate Seboso, que administra ao lado do irmão Dudu, e por sua atuação nas periferias de Fortaleza desde 2009. Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão a criação da série “La Casa Du’z Vetin” e a co-direção de clipes do grupo BaianaSystem, como “Cabeça de Papel Remix (Tropkillaz)” e “Catraca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário