O deputado federal André Fernandes (PL), principal liderança do PL no estado, exibiu um trecho da decisão de Moraes onde o ministro destaca em letras maiúsculas as razões da prisão de Bolsonaro, dizendo que “a Justiça é cega, mas não é tola” e que “A Justiça não permitirá que um réu a faça de tola, achando que ficará impune por ter poder político e econômico”. Fernandes comenta que “A democracia brasileira afundando que nem a tecla do caps lock”. Em outro comentário, ele aponta vingança na decisão de Moraes. "Vingança não é Justiça", escreveu.
Pré-candidato ao Senado com apoio de Bolsonaro, o deputado estadual Alcides Fernandes (PL), pai de André, teve reação semelhante. Ele publicou um vídeo criticando a decisão do ministro dizendo que "Isso não é justiça, é vingança política".
O deputado estadual e presidente do PL Ceará, Carmelo Neto (PL), afirmou que “Bolsonaro já estava preso” e que agora teria ficado claro que “o que eles não querem é ele (Bolsonaro) vivo”.
A vereadora Priscila Costa (PL), a mais votada para a Câmara Municipal de Fortaleza em 2024, postou uma foto de um manifestante com um cartaz que diz "A culpa é dos senadores". Também escreveu "Bolsonaro preso? Então...Que vergonha, Senado Federal. Poucos são os que honram as calças que vestem". Priscila fez uma referência à pauta dos bolsonaristas, que querem o julgamento do impeachment de Moraes no Senado.
Por Igor Magalhães do jornal OEstadoCe
Nenhum comentário:
Postar um comentário