Contato

Bomdia


Líder de Lula na Câmara, Guimarães cobra análise da cassação de Eduardo Bolsonaro

O deputado federal cearense José Guimarães (PT), líder do presidente Lula na Câmara dos Deputados, pediu que a Casa Legislativa, por meio do seu Conselho de Ética, analise a possível cassação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por, segundo o petista, “conspirar contra o Brasil” nos Estados Unidos.
“A cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro precisa ser encaminhada com urgência ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O parlamentar ultrapassou todos os limites das atribuições delegadas a um membro do Poder Legislativo. Conspirar com o governo dos Estados Unidos contra o Brasil é crime gravíssimo, que deve ser tratado com o devido rigor pela Mesa Diretora da Câmara. Esse caso foi longe demais. Cassação já!”, cobrou Guimarães pelas redes sociais.
A punição do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem sendo defendida por petistas e aliados pela atuação dele em meio às sanções ao Brasil por parte do governo do presidente Donald Trump. Eduardo se licenciou em março do mandato parlamentar alegando perseguição política e atualmente reside nos EUA.
Ele é apontado como articulador das represálias por parte do governo Trump ao Brasil, como as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros e as sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Nessa segunda-feira (4), Eduardo agradeceu a Trump e outras autoridades norte-americanas pelas sanções a Moraes. O deputado também defendeu a aplicação das tarifas às exportações do Brasil.
De Igor Magalhães do jornal OEstadoCe

Nenhum comentário:

Postar um comentário