Contato

Coluna do Macário Batista em 04 de agosto de 2025

Um manifesto
O Presidente da Assembleia do Ceará, deputado Romeu Aldigueri, foi ao meio fio no emaranhado de textos e intrigas com o Ceará e o Brasil e divulga documento     que será lido amanhã por seus pares na sessão de volta da Alece para o segundo semestre, pós recesso de meio ano. É um documento grave e que reflete o sentimento do legislador e que representa o povo cearense.

"Manifesto em favor da economia e do povo do Ceará 
A Assembleia Legislativa do Ceará, representando a escolha livre e democrática de milhões de cearenses, repudia a unilateralidade do Governo dos EUA, cujo resultado será de perda de empregos,  desmonte de cadeias produtivas e desconstrução de setores que demoraram anos para montar a logística necessária a fim de estruturar suas operações. 
O estado do Ceará tem surpreendido o Brasil com convergências que construíram a melhor educação pública do país, além de um turismo competitivo, uma infraestutura cuja evolução é inegável, um debate democrático civilizado, uma integração entre poder público e iniciativa privada pautada no republicanismo, o surgimento de líderes nacionais e outros frutos que somente podem nascer em terras que priorizam a vontade coletiva em detrimento da pessoal. 
Atitudes que se refletem em um mercado saudável e pujante, agregador e voltado para nossas necessidades de crescimento, só são possíveis em ambiente de paz, inclusive comercial. Porém o Brasil, exímio e inquestionável defensor do multilateralismo, é penalizado por um tarifaço em virtude do voluntarismo do Presidente americano que, motivado por razões incompreensíveis sanciona o país, atingindo de forma cruel um estado pobre que luta há décadas para entregar o melhor para seu povo. 
Relações diplomáticas devem ser fundamentadas em diálogo e técnica. Jamais na chantagem e opressão. O Ceará é parte de uma nação lutadora, de uma brava gente, com separação entre poderes, com história de superação e não baixará a cabeça jamais para a injustiça, o autoritarismo e os ataques a sua soberania e sua gente.
Portanto o parlamento estadual soma suas forças ao Estado, à União, ao setor produtivo e a diversas instituições, para defender os setores mais atingidos, a exemplo de pescados, castanhas de caju, água de côco, cera de carnaúba, couros e calçados, para encontrar soluções. Porque não aceitamos ameaças. Nunca. Deputado Romeu Aldigueri-Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

A frase: "Vai ficar por isso mesmo?"  Morador de Uiraponga, distrito de Morada Nova, expulso, como toda a comunidade pelas facções em guerra.

 
Será?(Nota da foto)
Izolda Cela voltou da California,  nos EUA, onde estava em missão de estudos. Chegou e começou a frequentar reuniões politicas, inaugurações e conversas sobre o futuro do Ceará. Já tem quem diga que  Cid Gomes ao sentir Junior Mano desabilitado pra disputar o Senado, teria entendido que teria o trunfo de Izolda bem à mão.

Campo de aviação
Mombaça(CE), por inveja e má vontade dos coleguinhas de São Paulo,entrou na vida nacional quando inventaram que Paes de Andrade,presidente da república veio ao Ceará e chegou a Mombaça,terra natal dele de boeing presidencial.

A má vontade
Os mesmos coleguinhas nunca falaram que o dr.Ulisses fez muito disso,quando presidente da Câmara e criaram a história. Mombaça tem,até hoje um humilde campo de aviação, de areia fofa,mas com 1.200 metros de extensão.

A boa vontade
Hoje, com um hotel tipo quatro estrelas, Mombaça recebe turistas e artistas que se apresentam na região. Sofisticação e qualidade impostas pelo empresário Orlando Cavalcante quer levar bom turismo pra lá,desde que o governo cuide de fazer do campo um aeroporto.

MEC reconhece o Ceará
O Ceará foi reconhecido pelo Ministério da Educação  no edital de seleção de “Experiências Inspiradoras de Gestão e de Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral”. O estado foi contemplado com o projeto “Integrando saberes: parcerias intersetoriais para oferta de componentes curriculares eletivos nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral do Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário