Medidas do Governo do Ceará asseguram créditos de exportação, redução de encargos e compra direta de alimentos. A Central de Cooperativas Apícolas do Semi-Árido brasileiro (Casa Ápis) conseguiu escoar para consumo interno e externo 50 contêineres de mel que estavam parados após o tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos. O acordo foi viabilizado graças ao suporte dado pelo Governo do Ceará, que ofereceu alternativas de absorção tanto no mercado interno quanto externo. Para ampliar o apoio, o governador Elmano de Freitas (PT) assinou um decreto que estabelece medidas de socorro às exportadoras impactadas pelas tarifas norte-americanas. Entre as ações previstas estão a aquisição de créditos de exportação, redução de encargos financeiros, subvenção econômica e compra direta de alimentos. A Casa Ápis, que exporta cerca de 100 contêineres por ano aos EUA via Porto do Pecém, conseguiu garantir novas vendas, tanto ao Estado do Ceará quanto em negociações internacionais. Para o especialista em negócios internacionais Augusto Fernandes, o pacote do governo trouxe um fôlego essencial ao setor. “Além de ter esse apoio que possibilitou negociar e oferecer descontos sem perder o fluxo de caixa, o fluxo de cargas e, principalmente, o cliente, essas medidas representam um respiro para empresários e cooperativas”, afirmou. Fernandes destacou ainda que o decreto foi bem recebido pela comunidade produtora, por trazer clareza técnica e segurança jurídica. “Ele fala onde procurar, o que fazer e define responsabilidades. Esse direcionamento é fundamental”, completou. As medidas beneficiarão especialmente microempreendedores e produtores que dependem do apurado diário para sustentar suas atividades. O pacote prevê ainda: antecipação de créditos acumulados de exportação, redução de encargos do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), subvenção econômica para manter a competitividade junto aos importadores americanos e compras diretas pelo Estado de produtos alimentícios, com preços definidos a partir de pesquisas de mercado.
A frase: "O coco. Só vende coco na praia de Iracema quem comprar do enviado da facção. O produtor não entra". Discurso do deputado pastor Alcides Fernandes, na praia, bebendo água de coco.
Feira Fama (Nota da foto)
A cidade de Cascavel recebe a Feira Fama entre sexta-feira (29 a 31/08), sempre das 18h30 às 21h. Após passar pelos municípios de Irauçuba e Fortaleza, o evento será na Praça São Francisco, no Centro, com uma programação gratuita e aberta ao público. A feira busca promover o empreendedorismo, a cultura e a economia local.
Romeu Aldigueri ao site Miséria
Sobre uma possível candidatura de Ciro Gomes ao Governo do Estado com as bênçãos do PL: "O que o André ganharia com isso? Ressuscitar um candidato derrotado reiterada vezes? Os deputados de extrema direita, de direita e neoliberais vão votar numa candidatura de Ciro Gomes? A oposição precisa ter ideias propositivas. Nós estamos na vida pública para servir, para fazer boas relações, boas conversas, não para denegrir a imagem e a honra das pessoas."
Ô coitado!
Governo anuncia compra de sete itens de produtores afetados por tarifas dos EUA. Açaí, uva, água de coco, mel, manga, pescados e castanhas integram a lista. Medida já está valendo e não tem data para terminar. Com a água de coco ainda ajuda as facções na Beira Mar de Fortaleza.
Os Collor, sempre os Collor
A Globo pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para suspender a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que confirmou a obrigação da emissora de renovar contrato com a TV de Fernando Collor em Alagoas.
Corrupção,desde a Elba
O pedido foi feito na noite do domingo diretamente ao presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso. A empresa voltou a dizer que o motivo de não renovar com a emissora alagoana foi o uso da TV Gazeta em um esquema de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário