Contato

Bom dia

Durante o #Estúdioi desta quarta-feira (17), @andre_trigueiro repercutiu a operação da Polícia Federal (PF) que levou à prisão o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Mario Seabra. O comentarista disse que a investigação “cai como uma bomba no colo do governador Romeu Zema”.
“A PF foi à Agência Nacional de Mineração, Iphan, também complacente em relação a irregulares observadas no processo de licenciamento em Minas Gerais, para projetos minerários. Dois órgãos ambientais do estado de Minas na gestão Zema”, afirma Trigueiro.
O jornalista diz que o Brasil tem um marco regulatório “frouxo” e uma fiscalização ausente. “Minas Gerais é uma coleção de casos suspeitos em que esses dois problemas ocorreram concomitantemente”, disse.
“O Brasil tem centenas de barragem sob suspeita, onde os antigos donos sumiram do mapa, são bombas-relógio prestes a explodir. Expressa uma realidade de uma agência que deveria estar cumprindo com maior rigor o seu papel institucional, e não o faz”, comenta Trigueiro sobre a Agência Nacional de Mineração.
Vídeo @globonews(Acesse facebook do macario batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário