Contato

Bom dia


Coluna do Macário Batista em 05 de setembro de 2025


Agora é bateu, levou
PF indicia bolsonarista que agrediu Flávio Dino em avião. Passageira foi contida após ofensas contra o ministro e responderá por injúria qualificada e incitação ao crime. A Polícia Federal indiciou uma passageira que tentou agredir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino durante um voo de São Luís para Brasília. De acordo com a assessoria de Dino, o ministro não reagiu às provocações e permaneceu sentado, concentrado em seu trabalho. As informações são do g1. A mulher, no entanto, começou a gritar frases como “o avião estava contaminado” e “não respeitava esse tipo de gente”, dirigindo-se em seguida até a poltrona do magistrado. Nesse momento, foi contida por um dos seguranças que acompanhava a viagem. Segundo a nota divulgada pela equipe de Dino, a passageira chegou a apontar em direção ao ministro e afirmar “o Dino está aqui”, o que foi interpretado como uma tentativa de incitar outros passageiros a reagirem contra ele. A confusão foi contida pela tripulação, que acionou imediatamente a Polícia Federal. Um agente da PF que estava de plantão no Aeroporto de São Luís entrou no avião, conversou com a equipe de segurança do ministro e registrou a ocorrência. Após o pouso em Brasília, a mulher foi advertida e conduzida para prestar depoimento. Em nota, a Polícia Federal informou que a passageira foi indiciada por injúria qualificada — prevista no artigo 140 do Código Penal, em conjunto com o artigo 141, inciso II —, por ofender a dignidade de alguém em local público, e também por incitação ao crime, tipificado no artigo 286, que trata de estimular outras pessoas a cometer delitos. A equipe do ministro classificou as agressões como “inaceitáveis”, ressaltando os riscos à segurança do voo e ao bem-estar dos demais passageiros. “Todas as medidas cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes”, afirmou a assessoria, destacando ainda que atitudes desse tipo comprometem a tranquilidade e a operação segura da aeronave.

A frase: "Engraçado o Ceará. Vários segmentos de poder encostam a Enel pra ir embora por maus serviços ai, o Governo vai por trás e negocia que fique". Tem gente observando a cena.

 
Uma chaleira de despreparos (Nota da foto)
No dia 31 de agosto, publicamos aqui uma foto onde o mato e o lixo cercavam, quase a morte plantinhas que insistiam em viver perto da lixeira que as pessoas jogam na esquina de Israel Bezerra com Barbosa de Freitas. A resiliência da natureza sobre um tronco a que chamei de Clóvis. Dia seguinte a Prefeitura mandou limpar. No dia seguinte ao dia seguinte, alguém voltou a jogar lixo e restos no mesmo local. Está tudo lá, até hoje, 4 de setembro de 2025,quando  fechamos  a coluna. Ignorância e ineficiência, juntas.

​Laís Nunes corre por fora
Enquanto o cenário se agita em Iguatu, a ex-prefeita de Icó, Laís Nunes, também pré-candidata a deputada federal, percorre a "Terra da Telha" com o apoio de vereadores, suplentes e lideranças locais. 

E falou...
"Estamos aqui para trabalhar pelo Centro Sul, com responsabilidade e respeito. Sou firme de posição, mas nunca adotei fazer política com barulho e discussões fora do tema projetos", disse.

União Brasil e PP anunciam saída do governo Lula 
Decisão tira Celso Sabino (Turismo) e André Fufuca (Esportes) de ministérios; governo pressiona com outros cargos para mostrar racha nos partidos Na avaliação dos governistas, se quiserem deixar o Executivo, União Brasil e PP também deverão renunciar a cargos mais estratégicos, além dos ministérios. Tem lugar onde fica ou sai,  a quem der mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário