Contato

Ministro considera voto de Fux 'um dos mais malucos da história do STF'

Luiz Fux vota para absolver os réus por crime de organização criminosa
Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ouvido sob condição de anonimato, afirmou à coluna que o voto do ministro Luiz Fux é "um dos mais malucos da história do STF". Para esse magistrado, o ministro Luiz Fux "desfaz tudo que ele mesmo disse em centenas de casos iguais. Centenas".
A avaliação é que Fux dá munição para o discurso de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e que parece "ter sido esse o objetivo". Além disso, o voto de Fux, diz o ministro, acaba "entregando a cabeça" de outros para sanções e agressões.
Fux pediu a anulação do processo contra Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados durante o julgamento da trama golpista na Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) e também votou para absolver os réus por crime de organização criminosa.
Apesar das divergências de Fux, ainda restam os votos da ministra Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, que devem acontecer apenas amanhã. Os ministros Alexandre de Moraes, relator do processo, e Flávio Dino, já votaram pela condenação do núcleo principal da tentativa de golpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário