Contato

Prisão de Bolsonaro pelo STF tem apoio de 50% dos brasileiros e rejeição de 43%, diz Datafolha

 

BRASÍLIA – A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem o apoio de 50% dos brasileiros. Outros 43% são contrários – é o que aponta pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 13.
Na quinta-feira, 11, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Não há muita diferença em relação à última consulta do levantamento, feito em julho deste ano. Àquela data, 52% eram a favor da prisão, enquanto 43% eram contra.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em Brasília. Foto: Wilton Junior/Estadão
A pesquisa ouviu 2.005 pessoas entre esta segunda-feira, 8, e terça-feira, 9, enquanto o julgamento estava em curso, em 113 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Em votação concluída nesta quinta-feira, 11, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, por quatro votos a um por organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. O ministro Luiz Fux foi o único voto divergente.

Como mostrou o Estadão, a expectativa é que Bolsonaro já comece a cumprir a pena ainda neste ano. A defesa do ex-presidente ainda pode recorrer das condenações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário