Alcides cobra Elmano sobre políticos ligados a facções e líder rebate: "pergunte ao promotor"
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) dessa quinta-feira (18), o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) questionou quem são os cerca de 50 políticos cearenses ligados a facções criminosas. Ele fez referência a uma declaração feita pelo promotor de Justiça Adriano Saraiva, que, em agosto, apontou esse número ao falar das autoridades envolvidas com organizações criminosas no Ceará.
Desde então, figuras da oposição no estado têm cobrado que sejam revelados quais são esses políticos. Alcides direcionou a cobrança ao governador Elmano de Freitas (PT). "Governador, quem são os mais de 50 políticos envolvidos com facções criminosas? Até agora a gente não tem como obter essa resposta. (...) Como é que nós vamos combater o crime organizado se, primeiro, não começamos dentro de casa?", cobrou, reforçando as críticas à segurança no Ceará.
O líder de Elmano na Alece, deputado Guilherme Sampaio (PT), não deixou a fala sem resposta e disse que Alcides devia cobrar não o governador, mas o promotor em questão. "Quaisquer suspeitas que pairem sobre figuras públicas devem ser apuradas. Só acho que o deputado direcionou a cobrança ao ente errado. Quem está investigando e fez a fala de que há 50 políticos envolvidos com crime organizado foi um promotor do Ministério Público", disse o líder para Alcides.
E seguiu: "Vá perguntar ao promotor, porque me incomodou muito ele falar de políticos de forma vaga. Pode ser o senhor, eu, qualquer pessoa a quem ele esteja se referindo. Então, cobre o promotor para que ele se apresente de forma transparente em suas falas públicas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário