Contato

Visão Mundial

 


Perigo de atentado a estudantes em Sobral (CE) havia sido alertado às autoridades pela Visão Mundial
Estudante de 15 anos atendido por projetos da entidade não tem conseguido ir à escola desde o começo do ano em razão de ameaças de grupos criminosos
Ceará, setembro de 2025 - Um ataque armado ocorrido na manhã desta quinta-feira (25) na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros estudantes feridos. O risco de atentado já havia sido alertado, desde 4 de agosto, quando a ONG Visão Mundial, organização humanitária dedicada à defesa dos direitos da infância, enviou ofício à Secretaria da Educação do Estado do Ceará, alertando sobre o risco iminente à integridade de um estudante de 15 anos dessa mesma escola em razão de conflitos envolvendo facções rivais.
“Solicitamos, com a máxima urgência e atenção que o caso requer, o apoio dessa Secretaria para que seja possibilitada a transferência imediata do estudante para a unidade indicada, ou outra que ofereça as mesmas condições de segurança e continuidade do processo educacional”, diz um trecho do ofício, assinado por Reginaldo Silva, Gerente Nacional de Advocacy e Participação de Crianças e Adolescentes da Visão Mundial.
O estudante já acumulou diversas faltas no primeiro semestre do ano, ameaçando não apenas seu processo de aprendizagem, mas também a permanência no programa Pé-de-Meia, do qual é beneficiário.
No ofício encaminhado ao governo cearense, a Visão Mundial reforçou a importância de se fortalecer o diálogo intersetorial entre órgãos de segurança, gestores educacionais, famílias e sociedade civil, de modo a prevenir novos episódios e garantir um ambiente seguro e digno para o aprendizado.
A ONG também emitiu uma nota lamentando o triste episódio desta quinta-feira. “A Visão Mundial reforça seu compromisso com a promoção da vida plena para todas as crianças. Seguiremos mobilizando comunidades, fortalecendo comissões de proteção nas escolas, apoiando famílias e defendendo políticas públicas eficazes para enfrentar o avanço da violência”, diz a nota.
O porta-voz da Visão Mundial está disponível para comentar o caso de Sobral e as ações que a ONG tem adotado no caso do jovem ameaçado.
Sobre a Visão Mundial
A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e comunidades para combater as causas da pobreza e da injustiça. No Brasil desde 1975, atua nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergências, priorizando populações em situação de vulnerabilidade, independentemente de religião, raça ou gênero. Mais informações: www.visaomundial.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário