Até a próxima quinta-feira, 02/10, a empresa Aerotropolis Empreendimentos/Fraport tem que apresentar à Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) os motivos pelos quais a atuação da empresa não seguiu o autorizado no licenciamento concedido para a obra. Até lá, a Semace e Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), garantem que a obra fica embargada. O embargo ocorreu na sexta-feira, 26, pela manhã.
Os técnicos fizeram uma nova vistoria na área e perceberam irregularidades nas intervenções em APP, supressão além dos limites da licença e manejo inadequado da fauna. Por isso, suspenderam a autorização e a licença à empresa Aerotrópolis. As inconformidades foram comprovadas após vistoria realizada pelos fiscais dos órgãos ambientais.
Em nota enviada ao Estado, afirma que “os técnicos da autarquia, com base na averiguação em campo, produzirão um relatório final a respeito da situação. A legislação ambiental prevê a aplicação de multa nesses casos. A empresa está sendo notificada nesta sexta-feira e terá cinco dias para apresentação da defesa.
A Superintendência ressalta que todo o processo de licenciamento havia seguido a legislação ambiental vigente, com anuência do Município desde 2023, levantamento de dados na plataforma SOS Mata Atlântica, vistoria de campo e inventário florestal. A atuação da empresa não seguiu o autorizado, o que resultou na medida atual de suspensão”, conclui a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário