O Governo do Ceará, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-CE) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina nesta terça-feira (28), às 9h, no Palácio da Abolição, um acordo que marca a criação do Projeto de Assentamento Irrigado Jaguaribe-Apodi, que deverá receber o nome de Zé Maria do Tomé. O projeto será o primeiro assentamento irrigado do Brasil, simbolizando um marco na integração entre a política de reforma agrária e os sistemas públicos de irrigação.
A iniciativa resulta de uma construção coletiva e judicialmente mediada pela Comissão de Conflitos Fundiários da Justiça Federal no Ceará, envolvendo o Governo do Estado, a União e movimentos sociais. O acordo põe fim a um conflito fundiário que se estendia há mais de uma década na região da Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte.
Serviço
Assinatura do Acordo para Criação do Projeto de Assentamento Irrigado Jaguaribe-Apodi (Zé Maria do Tomé) Data: 28/10/2025 (terça-feira) Horário: 9h Local: Palácio da Abolição (Rua Silva Paulet, 400 – Meireles, Fortaleza |
Nenhum comentário:
Postar um comentário