Conteúdo partilhado com: Público
Israel negou água e comida a presos da flotilha, diz gabinete de deputada. O gabinete da deputada Luizianne Lins (PT-CE) afirmou que, após quase 48 horas sem informações, a parlamentar detida por estar em uma embarcação da flotilha em direção a Gaza recebeu a visita de diplomatas da Embaixada do Brasil e de outros países em Israel. "Apesar de estarem todos e todas em condições gerais de saúde estáveis, segundo os relatos, no primeiro dia em que foram sequestrados, interrogados e presos, o governo de Israel não lhes ofereceu comida e água", diz a nota. O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre a visita. No fechamento desta coluna reféns haviam sido liberados e deportados. Esperamos uma fala da deputada em meio à idiotice dos contrários a ações huanitárias em casa e-ou fora de casa.
A frase: " Papagaio que acompanha joão-de-barro vira ajudante de pedreiro." Os cuidados dos sertões.
Parece paúra; não é. (Nota da foto)
Tomou conta do Brasil um medo novo: intoxicação e morte por metanol misturado a bebidas destiladas. Matou em São Paulo e tem morto gente pelo país. Se não chegou ao Ceará, o Presidente da Assembleia do Ceará, deputado Romeu Aldigueri tratou de providências formais. Botou na mesa uma medida legislativa para fiscalização intensa e outros ativos de forma a preservar a comunidade. O receio quase sempre é bom conselheiro.
Preocupações sobralenses
O cineasta Renato Aragão está preocupadíssimo com a ultima atitude tomada pelo sr.Trump, gerente dos EEUU. Ele recidiu taxar em 100% exibição defilme produzido fora da casa dele, no exterior.
Inscrições abertas
No início de outubro, o programa de formação itinerante TCEduc, promovido pelo Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), chega a seis municípios do Estado.
Na zona norte
Serão ministrados cursos sobre temas relacionados à administração pública em Frecheirinha e Mucambo, no dia 7/10; em Coreaú e Moraújo, no dia 8/10; e em Granja e Martinópole, no dia 9/10. As inscrições estão abertas no IPCeduc.
"Agora Tem Especialistas"
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou, na semana, a primeira cirurgia dentro do Programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Governo Federal.
No SUS
O objetivo do programa é reduzir o tempo de espera por atendimentos especializados no Sistema Único de Saúde (SUS). A Santa Casa integra um grupo de dez hospitais privados e filantrópicos que aderiram ao programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário