O senador Eduardo Girão, que protocolou o pedido de impeachment de Flávio Dino, discursa na Tribuna do Senado. Ele fala do envolvimento em atividades partidárias após se tornar ministro do STF, censura, atuação mesmo com conflito de interesse e violação de tratados internacionais com a ADPF 1178: esses são os principais motivos para o NOVO protocolar o pedido de impeachment de Flávio Dino. Na semana, o Partido Novo e outras legendas encaminharam o pedido de afastamento do ministro do STF, ex-ministro da Justiça do governo Lula e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino. Na coletiva, o senador Eduardo Girão (NOVO-CE) criticou a condução do STF e a inação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UB-AP), que travou a tramitação de mais de 70 pedidos de impeachment contra ministros da Corte. “O Brasil só vai se libertar desse caos que est amos vivendo quando o Senado cumprir e seu dever e colocar cada um no seu quadrado, porque hoje o STF esmaga os demais poderes, especialmente o Senado”, destacou o senador do NOVO. O documento da oposição pelo impeachment de Flávio Dino com base em quatro violações centrais que ele cometeu como ministro do Supremo,segundo o NOVO: Envolvimento em atividades partidárias: em maio de 2025, Dino sugeriu ao vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), que formasse uma “chapa imbatível” com a professora de direito, Teresa Helena Barros, para disputar as eleições de 2026, evidenciando interferência indevida em questões eleitorais; Cerceamento da liberdade de expressão: Dino ordenou a retirada de quatro livros jurídicos do autor Luciano Dalvi, alegando que as obras continham conteúdo “homofóbico, preconceituoso ou discriminatório”; &n bsp;Conflito ético em inquérito: como relator de um inquérito aberto em 2023 contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre a compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste durante a pandemia, Dino é acusado de parcialidade. Afinal, ele participou o governo Lula como ministro da Justiça antes de assumir o STF e foi integrante do Consórcio enquanto governador; Interferência em tratados internacionais com a ADPF 1178: em agosto de 2025, Dino decidiu, na ADPF 1178, que normas estrangeiras, como a Lei Magnitsky, só produzirão efeitos no Brasil após homologação pelo STF. Além de rasgar tratados internacionais, isso gerou insegurança jurídica e afetou a economia nacional.
A frase: "O NOVO sempre foi contra Dino no STF: o ex-ministro de Lula inevitavelmente teria uma atuação mais política do que técnica. Desde antes da nomeação de Flávio Dino para o STF, o NOVO tem se oposto à sua presença no Supremo, argumentando que sua trajetória política o torna inadequado para o cargo". Eduardo Girão,Senador.
Silas Malafaia investigado: PF vê suas digitais em ataques ao STF (Nota da foto)
Investigação autorizada por Alexandre de Moraes indica atuação organizada do pastor em campanhas contra ministros do Supremo.
Uma surpresa
Seria? O fim do dia de ontem prometia uma surpresa para esta quarta feira quando Ciro for anunciado no PSDB com tudo o que ele sempre combateu. Até ai natural. Danado é o que poderá vir na esteira das surpresas vazadas.
Dizem que...
Teria um acordo pra Ciro ser candidato a governador; que Tasso seja candidato ao Senado. Ai viriam, Wagver, deputado federal, Roberto Claudio, deputado federal e o Pastor Alcides, pai do Raspa, vice de Ciro.
Tudo pode
As especulações fazem sentido o grupo quer tirar o PT de Elmano e Camilo do governo. E tem mais: eles, os oposicionistas acham até que tudo se defina, na reunião de hoje, o que for dito ficará como dito e prego enfiado.
Nosso Ciro
Ciro Gomes está na midia de todo o Brasil. Cada esquina tem um blog falando nele, e dele. A ida pro PSDB diz de derrocada. Caminhos à direita levam Ciro a um inferno, sem passagem pelo purgatório. Virou colega do Raspa.
Essa é do Sapo Barbudo
Lula cutuca Faria Lima ao defender expansão do Pé-de-Meia.Presidente diz que mercado vai reclamar, mas afirma que "investir na juventude é mais importante do que agradar ao sistema financeiro".
Odete não morreu
Ai restou: "O país de Vale Tudo é mais crível que o país que temos. Sob o disfarce da ficção, Vale Tudo exibe o país real: um lugar onde a mentira é arte, o egoísmo é lei e a maldade, aplauso garantido".
Nenhum comentário:
Postar um comentário