Contato

Tentativa de homicídio vai dar cadeia

 


Homem que agrediu entregador por 2 min é indiciado por tentar homicídio
A Polícia Civil do Ceará indiciou por tentativa de homicídio o empresário José Antônio Perez Silveira Filho, 40. Ele foi filmado agredindo o trabalhador Alex Costa Rodrigues, 50, quando ele fazia uma entrega na noite do dia 10 de agosto em Fortaleza. A vítima teve graves fraturas e precisou de cirurgia para colocar placas no rosto.
Imagens de uma câmera de segurança do prédio de luxo a três quadras do mar, no bairro do Meireles, mostram que Alex foi agredido por dois minutos, período em que inclui uma tentativa de fuga e recebimento de chutes quando já estava caído na recepção.
Com base na análise pericial, a conclusão da Polícia Civil é que o empresário "lesionou gravemente Alex Costa Rodrigues em fúria incontida, lesões essas que poderiam ter tido um desfecho mais trágico". O motivo do crime foi classificado como "banal".
"Percebe-se claramente que o agressor, a contrário sensu, se não estivesse cansado ou se não existisse alguém que o conclamasse à voz da razão, ele continuaria a usar as mãos para bater no entregador até matá-lo", diz o delegado Amando Albuquerque da Silva em seu relatório encaminhado ao MP-CE (Ministério Público do Ceará).
Entenda o que ocorreu
O entregador estava a serviço da plataforma Bee Delivery para entregar itens de farmácia. A empresa que mandou os medicamentos não aceita pagamento em dinheiro ou Pix, apenas com cartão.
Inconformado com a política da empresa, o empresário reclamou, e eles começaram uma discussão. Em seguida, José Antônio passou a dar socos e chutes no entregador. A violência só parou quando pedestres tentaram interceder pela vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário