O Tribunal de Contas do Estado do Ceará completou 90 anos de história, no domingo (5/10). Fundado em 1935, o órgão tem como missão o controle externo, a fiscalização e a orientação do uso dos recursos públicos, assegurando que o dinheiro seja aplicado em benefício da sociedade. Seguindo o propósito “Cuidar do que é de todos, melhorando vidas”, o TCE Ceará se destaca no aprimoramento das atividades de fiscalização, capacitação e julgamento, em prol do fortalecimento da cidadania.
A programação de aniversário será marcada por homenagens e atividades especiais. No dia 14 de outubro ocorrerá Sessão Solene do Pleno, às 9h30, com a presença dos membros e autoridades públicas. Na ocasião, o plenário do Edifício 5 de Outubro passará a levar o nome do conselheiro Alexandre Figueiredo, falecido em 2024 aos 66 anos. A programação também contará com a outorga da Medalha desta Corte de Contas in memoriam ao conselheiro Alexandre Figueiredo, pelos relevantes serviços prestados à administração pública estadual.
De acordo com o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz, a celebração ressalta o caráter inovador e a missão da instituição. “Nessa data tão importante, de 90 anos, é muito bacana ver o Tribunal fortalecido. Você vê instituições que duram pouco tempo, e aqui temos um Tribunal quase centenário. Sempre inovando, melhorando e buscando cumprir da melhor forma possível nosso propósito: cuidar do que é de todos, melhorando vidas”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário