Condenado por participar do assalto ao Banco Central no CE é morto em GO
A Polícia Militar de Goiás informou que José Almeida de Santana, conhecido como Pedro Bó, morreu hoje durante troca de tiros com a corporação em Anápolis (GO). O homem foi condenado por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005.
O que aconteceu
PM diz que Pedro reagiu a uma tentativa de abordagem nesta tarde. Segundo a corporação, o homem, de 52 anos, teria disparado contra a equipe policial, que respondeu ao ataque.
A corporação não informou se o homem morreu no local da troca de tiros. A polícia confirmou a identidade de Pedro como a do morto na ocorrência.
Quem era Pedro Bó
Homem foi condenado por participar do assalto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. O crime é considerado o maior assalto a banco da história do Brasil e ficou conhecido porque os criminosos cavaram um túnel de aproximadamente 80 metros —Pedro teria participado desta etapa— e arrombaram o piso da casa-forte. Na ocasião, uma quantia de quase R$ 165 milhões foi levada pelos criminosos.
Pedro foi condenado pelos crimes de furto e formação de quadrilha. Além dele, ao menos outros 14 réus foram condenados pela participação direta no crime, que completou 20 anos neste ano.
Condenado também é apontado pela polícia goiana como integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A corporação também indicou que ele era o responsável por diversos roubos a carro fortes e bancos em vários estados do país.
Além disso, Pedro seria envolvido com o tráfico internacional de drogas. Ele seria responsável pelo fornecimento de drogas para a Europa e a África Ocidental, de acordo com a polícia militar goiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário