A iniciativa, que conta com recursos do Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB) e do Programa Águas do Sertão (PAS) da Secretaria das Cidades, beneficiará mais de 32 mil famílias, garantindo acesso à água de qualidade para cerca de 130 mil pessoas.
A cerimônia de anúncio contará com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, do presidente da Cagece, Neuri Freitas, do presidente do Instituto Sisar, Marcondes Ribeiro, e de gestores municipais.
O Programa Águas do Sertão é financiado por recursos do Governo do Ceará, crédito externo junto ao Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW) e doação da União Europeia, por meio do Latin American Investment Facility (LAIF). A implementação é feita pela Secretaria das Cidades (SCidades), com apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e do KfW. Já o Fundo Estadual de Saneamento Básico (FESB) é um fundo criado pelo Governo do Ceará, que utiliza ferramentas financeiras e de gestão próprias, para garantir que mais pessoas tenham acesso à água limpa e ao saneamento básico, tanto nas cidades quanto nas áreas rurais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário