Fortaleza (CE) será contemplada com UTI Inteligente na nova Rede Nacional de Alta Precisão do SUS
De acordo com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nova estrutura digital terá papel fundamental na modernização da saúde pública e reduzirá o tempo de espera por atendimento
A capital cearense está entre as cidades contempladas pelo Ministério da Saúde na implantação da nova Rede Nacional de Serviços Inteligentes e de Medicina de Alta Precisão do SUS. A iniciativa prevê a instalação de 14 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) automatizadas que funcionarão de forma interligada em 13 estados nas cinco regiões do país, incluindo o Ceará.
unidade será instalada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e contará com serviços totalmente digitais, monitoramento contínuo, integração entre equipamentos e sistemas de informação. A tecnologia auxiliará na previsão de agravos, apoiará decisões clínicas, otimizará avaliações e permitirá a troca de conhecimento entre especialistas em diferentes regiões. Também estarão conectadas a uma central de pesquisa e inovação.
As UTIs Inteligentes estarão conectadas a uma central nacional de pesquisa e inovação, que também integrará o futuro Instituto Tecnológico de Emergência do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, primeiro hospital inteligente do Brasil. São 14 UTIs inteligentes distribuídas por treze estados nas cidades de Fortaleza (CE), Teresina (PI), Belém (PA), Manaus (AM), Dourados (MS), Recife (PE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário