Contato

Chagas e deputados do PT repercutem racha no PL sobre candidatura da oposição


Aliados do governador Elmano de Freitas (PT) repercutiram o racha no PL exposto no último domingo (30) durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Estado.
O secretário-chefe da Casa Civil de Elmano, Chagas Vieira, ironizou a resposta do deputado federal André Fernandes (PL) à Michelle Bolsonaro (PL), que evitou se referir à ex-primeira-dama diretamente ao comentar as críticas dela sobre a aliança com Ciro Gomes (PSDB) visando as eleições de 2026 no Ceará.
“Vivi pra ver André Fernandes evitar dizer o nome de Michelle Bolsonaro e se referir a ela apenas como ‘a mulher do ex-presidente’ ou ‘o marido dela’. Tbm (Também), depois de um carão público e um constrangimento daquele”, escreveu Chagas.
Deputados estaduais do PT também ironizaram o racha na direita. “Pense num vexame: o povo dizia que a oposição tava afinadinha… afinada onde, minha gente? O cabra agora fala da Michelle Bolsonaro como se fosse personagem misteriosa: ‘a mulher do ex-presidente’, ‘o marido dela’… nem o nome ele teve coragem de dizer!”, publicou De Assis Diniz (PT).
“Que a aliança era fracassada a gente já sabia mas a briga começou foi cedo”, comentou Larissa Gaspar (PT).
Acrísio Sena (PT) disse que o projeto da direita no Ceará ficou “esfarelado”. “Acho que botaram água no chope do Ciro (Gomes) e o PL mostrou que está mais dividido do que se imaginava, mas também pudera, a única unidade deles era muito artificial, não têm projeto nenhum, apenas uma demarcação pontual contra o Lula e o Elmano e, quanto a nós, vamos continuar com o nosso projeto”, falou o petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário