Contato

Genialidade política

 


Vereador queima pares de chinelos e convoca seguidores a fazer o mesmo
Por Cristiano Silva do jornal OEstadoCe
Diversos vereadores de Fortaleza se posicionaram sobre a nova campanha publicitária da Havaianas, protagonizada pela atriz Fernanda Torres (Ainda estou aqui). Entre eles, o mais exaltado foi o vereador Inspetor Alberto (PL), que botou foto em pares de chinelos da marca e convocou apoiadores a fazer o mesmo.
“Senhora Fernanda Torres, a senhora acabou de abrir a falência do grupo Havaianas”, declarou o vereador antes de incendiar o próprio par de chinelo, o da filha, da esposa, do neto e do filho.
Em nível nacional, políticos de direita reagiram ao comercial porque, em determinado momento, Fernanda Torres diz: “Desculpa, mas eu não quer que você comece o 2026 com o pé direito”. Na sequência, a atriz complementa que prefere que as pessoas ponham os dois pés “na porta, na jaca, na estrada”.
Por essa fala, Inspetor Alberto disse que a atriz se juntou com a marca para criticar “nós que somos de direita”. “Essas empresas têm que sair do nosso país. Aqui é um país de conservadores, pessoas de família, contra as drogas e contra o aborto”.
O vereador Marcelo Mendes (PL) relembrou outra propaganda da Havaianas com o tema “O pé direito é nosso”. Jorge Pinheiro (PSDB) apenas república uma matéria que mostrou a repercussão da campanha.
Pela esquerda, Mari Lacerda (PT) trouxe valores movimentados pelo “orçamento secreto” e que teriam supostamente sido desviado por políticos de direita e os conversou em pares de sapato da marca. Adriana Almeida (PT) se posicionou com “Chinelo havaianas para a esquerda x Tornozeleira eletrônica para a direita”.
Já Aglaylson (PT) disse que os bolsonaristas estavam “passando vergonha” por atacar a marca e a atriz por causa da propaganda e que isso seria uma cortina de fumaça para camuflar a operação da polícia federal que apreendeu R$ 400 mil na casa do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL). O parlamentar alegou que a verba seria da venda de um imóvel que ele não chegou a depositar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário