O primeiro compromisso previsto do presidente é na Capital cearense, pela manhã. Lula irá participar, no Centro de Eventos do Ceará, da cerimônia de entrega das Carteiras Nacional Docente do Brasil e dos equipamentos do Programa Mais Professores no Ceará.
De acordo com a programação divulgada pelo líder de Lula na Câmara Federal, o deputado José Guimarães (PT-CE), o presidente ainda irá, em seguida, participar de outros dois momentos em Fortaleza. O primeiro será um anúncio de investimento do Datacenter do Ceará; mais detalhes ainda não foram divulgados. O segundo momento será a assinatura do convênio da 3ª fase das obras do novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que será no Ceará.
Já durante a tarde, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, o presidente estará presente no início da produção de veículos elétricos da General Motors, no Polo Automobilístico do Ceará. A participação de Lula foi anunciada também pelo governador Elmano de Freitas (PT), que esteve na semana passada no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, quando anunciou a inauguração do Polo.
O Polo Automobilístico do Ceará funcionará na antiga fábrica da Troller, em Horizonte, e conta com investimento inicial de R$ 400 milhões, com previsão de gerar até 9 mil empregos. O empreendimento tem como âncora a Planta Automotiva do Ceará (PACE), fundada pela Comexport, considerada a maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Marcas como Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche, entre outras, operam no Brasil por meio da Comexport.
Outra agenda de Lula no Ceará que foi divulgada inicialmente seria em Redenção, para a inauguração das residências e da urbanização da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). No entanto, a agenda não é mais confirmada pela assessoria do presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário