O chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, rebateu nessa segunda-feira (5) sobre uma suposta "aposentadoria política" do ex-governador e senador Cid Gomes (PSB). O secretário divulgou nas suas redes sociais que teve uma conversa com Cid ontem e chegou a comentar sobre notícias de que o pessebista teria declarado sua aposentadoria para este ano.
Segundo o relato de Chagas, Cid sorriu ao falar do assunto e disse que não deu nenhuma declaração sobre o assunto. "Cid ainda contribuirá muito com o CE", escreveu Chagas.
Nessa segunda o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria dizendo que ao menos 33 senadores devem tentar reeleição em 2026, enquanto outros quatro estariam sinalizando para uma aposentadoria. A matéria incluiu Cid entre os que estariam se aposentando.
Até o fechamento desta matéria, o próprio Cid não se manifestou. De fato, o senador tem dito que não pretende ser candidato à reeleição para o Senado e tem defendido o nome do deputado federal Júnior Mano (PSB) para ocupar a sua vaga, na chapa do governador Elmano de Freitas (PT).
Apesar disso, cresce um movimento de aliados defendendo que Cid tente a reeleição ao Senado, por ser o nome mais forte no PSB para essa disputa. Em dezembro, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB), afirmou que todos os parlamentares do partido querem que Cid seja candidato a senador. Segundo Romeu, a preferência por Cid seria também uma questão de estratégia política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário